iOS 11 x iOS 10: uma comparação visual das principais mudanças entre as versões do sistema

Então está aí: o iOS 11 foi finalmente anunciado durante a edição deste ano da WWDC. Ao contrário do que se esperava, o update que irá suportar os iPhones não trouxe grandes novidades ou mudanças drásticas, mas sim um conjunto de modificações incrementais que consolidam ainda mais o projeto consistente iniciado com o iOS 10. Certamente, os principais reflexos do novo sistema deverão surgir de acordo com o hardware do novo modelo, assim como foi feito em 2015, com o iPhone 6s.

Mesmo sem grandes modificações em sua diretriz visual deste a sétima versão do sistema, o novo sistema móvel continua trabalhando com mais retoques e adequações visuais à novos pontos de interesse da companhia. Os mais recentes dizem respeito abraçar um conceito mais colorido e vivo, dobrando o uso de desfoques e ampliando gestos e botões.

Além disto, os menus ganharam um novo esquema mais organizado, com Headers mais acentuados e botões mais destacados, abdicando um pouco do minimalismo por um tom mais expressivo e forte. Detalhes como um gráfico visual de armazenamento demonstram isto com propriedade. Essas alterações refletem diretamente no conceito por trás na nova e reformulada loja de aplicativos.

O iOS 11 é um sistema mais amigável com a diferença entre telas grandes e pequenas, com boas representações visuais e redesenho da posição dos recursos para fazer melhor uso do espaço disponível. Isto deverá aprimorar ainda mais a facilidade de uso, que é uma das vantagens principais destacadas no sistema da Apple.

O novo iOS 11 chegará ao consumidor final a partir do terceiro de 2017, com liberação para os iPhones 5s,SE, 6, 6 Plus, 6s, 6S Plus, 7 e 7 Plus, além dos iPad Air e iPad Pro, iPad de 5ª geração, iPad mini 2 ou versões superiores e iPod touch de 6ª geração. Caso esteja muito ansioso, já é possível efetuar o download da versão beta, não recomendada aos usuários comuns.

Através da.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.