Início » MEU-IOS » iOS 13: um sistema que reluta a evoluir e trazer funcionalidades realmente úteis e intuitivas

iOS 13: um sistema que reluta a evoluir e trazer funcionalidades realmente úteis e intuitivas

Mais recentemente, a Apple apresentou para o mundo a sua nova versão do sistema operacional móvel para os iPhones. No entanto, em nossa análise para ver o que chegou de interessant na nova versão, percebemos que o sistema não evoluiu em praticamente nada de forma geral.

São tantos recursos dos iPhones que são limitados e que há sim a possibilidade da Apple dá mais liberdade, mas que por alguma razão desconhecida a empresa não as libera de forma alguma, deixando o uso dos seus dispositivos limitados como sempre formam. Agora com o iOS 13, o que será que a empresa trouxe?

Uma das coisas que mais me deixa chateado no iPhone é a impossibilidade de não poder gerenciar, músicas, fotos, vídeos e nem nenhum tipo de documento que você tenha recebido por e-mail. Isso me deixa completamente perdido, pois ela poderia liberar o gerenciamento das principais pastas do sistema, como era no Windows Phone: um sistema fechado, mas havia a possibilidade de gerenciar algumas pastas do sistema. Conclusão: isso ainda não foi liberado no iOS 13.

Nosso amigo Mateus Kise resumiu todas as novidades em um vídeo para sua melhor compreensão. Abaixo do vídeo iremos listar outras “novidades” não inclusas neste vídeo.

1- Dark Mode

O iOS 13 recebe um Dark Mode que você pode ser habilitado diretamente dos ajustes. O modo escuro não é necessariamente preto em todos os aplicativos, mas ao menos é em todos os apps nativos do sistema, ao passo que os apps de terceiros ganharão a funcionalidade gradativamente.

2- Sistema mais rápido

O desbloqueio facial aparentemente leva 30% menos tempo, enquanto mudanças na forma como a Apple empacota aplicativos resultarão em execução mais veloz. No entanto, na prática isso ta imperceptível.

3- Teclado com digitação estilo swipe

O teclado integrado da Apple adquiriu uma funcionalidade de digitação há muito tempo já visto em smartphones Android. É a digitação inteligente ao estilo swipe.

4- Login com ID Apple

Agora os usuários poderão acessar aplicativos que exigem uma conta através da própria conta Apple, assim como funciona com apps que exigem login com conta Google, Facebook etc…

5- Memojis em mais lugares

No app de mensagens, você pode adicionar seu nome e um Memoji, caso envie um texto para pessoas que não tenham seus dados salvos, assim eles saberão quem você é. Os memojis em si são muito mais personalizáveis ​​agora, e os Memoji Stickers também estão disponíveis.

6- Novidades no App de fotos e vídeos

Agora você pode alternar, recortar ou aplicar filtros diretamente no aplicativo Fotos até mesmo para vídeos. Os efeitos de iluminação podem ser ajustados no aplicativo Câmera também. A interface de edição foi redesenhada, e há uma nova visualização de fotos padrão, que será desprovida de duplicatas e desordem (pense em capturas de tela, recibos etc..).

7- App Arquivos

O aplicativo Arquivos agora pode compartilhar pastas com o iCloud Drive e acessar arquivos de cartões SD e unidades flash USB.

A primeira prévia do iOS 13 para desenvolvedores já está disponível para membros registrados. Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.