iPhone 11 segue sendo o celular mais vendido em 2020; Redmi Note 8 em 3º lugar

O iPhone 11 tem alta popularidade desde o lançamento em setembro do ano passado, seja pelos upgrades ou pelo preço equilibrado em relação ao que entrega. Mas, não é novidade que 2020 foi um ano conturbado para o mercado mobile e dispositivos eletrônicos de modo geral.

Porém, algumas empresas conseguiram se destacar na comercialização de celulares, como é o caso da Apple. Recentemente a fabricante norte-americana teve o iPhone 11 eleito como o celular mais vendido do primeiro semestre de 2020.

O celular fabricado como sucessor do iPhone XR, é a versão mais “barata” da linha, mas sem deixar de lado a performance e a ótima qualidade alcançada quando se trata de capturar vídeos. Durante os primeiros seis meses de 2020, o iPhone 11 conseguiu vender 37,7 milhões de unidades, 10 milhões a mais do que o antecessor. Isso comparando com o mesmo período do ano passado.

Mais modelos no top 10

É importante destacar que os analistas do Omdia listaram os 10 celulares mais vendidos do primeiro semestre. A Apple conseguiu mais quatro celulares no top 10 e são eles: iPhone SE (2020) em 5º, iPhone XR em 6º, iPhone 11 Pro Max em 7º e o iPhone 11 Pro em 10º.

Apesar estar com lista praticamente dominada, a Apple não é a única empresa no ranking, já que a Samsung conseguiu ser a vice-líder com o intermediário premium Galaxy A51.

iPhone 11 é o celular mais vendido do primeiro semestre de 2020

Porém, a sul-coreana não conseguiu fazer o público se animar muito com nenhum outro aparelho, e o grande responsável pra isso são as altas nos preços. Enquanto isso, a Xiaomi conseguiu ter quatro modelos no top 10, incluindo o Redmi Note 8 na terceira posição. Além do Redmi Note 8 Pro em 4º, Redmi 8A em 8º e Redmi 8 em 9º, se destacando positivamente na lista.

Em conclusão, isso totaliza cinco modelos da companhia americana presentes na lista, o que representa 50% do lucro mundial com a comercialização dos celulares só para a Apple.

Fonte: GSMArena

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.