iPhone 7 Plus pega fogo enquanto proprietária dormia, nos Estados Unidos

Enquanto a Samsung está gastando milhões com segurança para garantir que casos como o do Galaxy Note 7 não mais aconteça, um vídeo e algumas imagens no Twitter pôs em questão a qualidade das baterias da Apple, após um iPhone 7 Plus começar a entrar em combustão.

A usuário Brianna Olivas foi a “sortuda” que passou por essa situação nada agradável. No dia anterior ao incidente, Olivas tinha levado seu aparelho, originalmente comprado na operadora americana Sprint no mês passado, para uma loja da Apple em uma tentativa de diagnosticar e reparar um problema que fazia o dispositivo desligar sozinho.

Depois que os funcionários da loja fizeram alguns testes, o smartphone parecia estar funcionando corretamente. No entanto, a situação mudou rapidamente na manhã seguinte, como podemos ver nas imagens abaixo:

[gallery size="full" columns="2" link="file" ids="47412,47411"]

Em um comunicado ao site Mashable, Olivas contou mais detalhes sobre como tudo aconteceu:

Na manhã que tudo aconteceu, eu estava dormindo com o meu telefone carregando ao lado da minha cabeça, meu namorado pegou o aparelho e colocou sobre a cômoda. Ele foi para o banheiro, mas após alguns segundos ele viu meu iPhone soltando fumaças e ouviu um barulho estridente. No momento em que ele chegou perto do aparelho, que já tinha pegado fogo, rapidamente “agarrou” o telefone e jogou-o no banheiro … e logo após, o dispositivo explodiu e mais fumaça começou a sair.

Depois do susto, a jovem enviou seu iPhone 7 Plus para a Apple, a fim de realizar uma avaliação com o objetivo de determinar a causa dentro de uma semana. Até agora, um porta-voz da empresa reconheceu a existência do vídeo (já deletado) e disse: “estamos em contato com o cliente e olhando para o caso”.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.