Apple supostamente revela que iPhone SE 2020 (iPhone 9) terá mesmo formato do iPhone 7/8

Apesar da Apple ter refeito alguns planos nas últimas semanas por conta da pandemia de coronavírus, a empresa não cancelou nenhum dos seus eventos já marcados, transferindo a WWDC 2020 para a modalidade online.

Com isso, o público continuou mantendo viva a esperança de ver o já esperado iPhone SE 2020, ou iPhone 9, dar as caras durante a conferência voltada para desenvolvedores.

Porém, parece que a gigante norte-americana resolveu dar um spoiler para o público em seu site oficial, mostrando informações a respeito do design e até mesmo a possível nomenclatura no produto.

A publicação tem como objetivo fazer comercial de uma capa protetora e película que estão sendo vendidas pela empresa. No título, estão descritos os celulares iPhone SE, iPhone 7 e iPhone 8. Isso sugere que, basicamente, o novo iPhone deve trazer o mesmo formato do dos modelos da sétima e oitava geração.

Com base nas dimensões dos três modelos, fica impossível que essa case seja compatível com o primeiro iPhone SE, pois a sua tela é de 4 polegadas, enquanto os outros dois possuem 4,7 polegadas.

Para deixar o vazamento ainda mais concreto, a maior parte dos vazamentos indicam que o iPhone 9 (SE 2020) vai ser uma versão renovada do iPhone 8, onde o corpo vai ser basicamente o mesmo, mas o hardware um pouco mais robusto.

Mesmo sem ter qualquer tipo de especulação por parte da Apple, tudo indica que o iPhone SE 2020, ou iPhone 9, vai ser comercializado pelo preço inicial de US$ 399, valor em torno de R$ 2.125, levando em conta a cotação atual.

Obviamente que, ao chegar no Brasil, esse preço deve sofrer um grande reajuste, tirando totalmente o “filho mais novo” da maçã da linha de custo-benefício proposta pela fabricante com esse modelo.

Fonte: HWUpgrade

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros.