iPhone X falha miseravelmente no drop teste – troca do vidro traseiro custa metade do valor do aparelho

Os testes que muitos canais de tecnologia realizam com smartphones, nos mostra a qualidade do material utilizado para contruí-los. Muitos smartphones respondem bem a estes testes. No entanto, o novo iPhone X, com acabamento em vidro tanto no painel frontal quanto na área traseira, aparentemente não se deu tão bem a um teste de queda feito recentemente.

A CNET obteve uma unidade do telefone e o colocou sob diversos testes com objetos pontiagudo, além de ver também como o iPhone X responde a quedas de alturas consideráveis. Os resultados, pelo menos nos últimos testes, não foram nada bons.

No teste, ao qual foi colocado o smartphone junto a objetos como chaves, o principal causador de arranhões quando, eventualmente, colocamos o dispositivo no bolso, não fez quase nada com a tela OLED do iPhone X, nem mesmo com a parte de trás do telefone. No entanto, itens mais grosseiros, como papel de lixa, riscaram facilmente a tela e as costas, e até mesmo a área em cerâmica – ao qual causaram alguns abrasões. Mas, em geral, nada muito sério.

Contudo, onde o telefone realmente se deu mal foi no teste de queda. A primeira queda, de três pés (ou altura do bolso de uma calça), em um concreto produziu várias fissuras e outros estragos. Uma segunda queda da mesma altura, desta vez de outro ângulo, fez rachaduras ainda maiores. A eletrônica continuou funcionando bem o suficiente, mas a estética sofreu danos maiores.

Outros sites que fazem testes tiveram conclusões semelhantes. Tendo em mente que, sem a garantia AppleCare +, o telefone de US $ 999 terá um custo de US $ 279 para substituição do display frontal e $ 550 para substituição da parte traseira. Portanto, é indispensável o uso de uma case de proteção para esse dispositivo.

Fonte: CNET / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.