Início » Meu-iOS » iPhones com display curvados e gestos touchless podem ser uma realidade; entenda!

iPhones com display curvados e gestos touchless podem ser uma realidade; entenda!

A Apple é uma empresa bastante conhecida no mundo dos smartphones, em cada lançamento, uma novidade surge e acaba virando tendência para outras fabricantes, como foi o caso da câmera dupla e do entalhe.

Agora, parece que a Apple inverteu os papéis e passará a usar algo que surgiu primeiramente em telefones Android: a tela curva. É correto afirmar que o IPhone X já possui painel OLED curvado, porém o mesmo é oculto para o usuário e tem serventia única de evitar uma borda inferior ocasionada pela fita que liga o display à placa do dispositivo. Desta vez a tela curva será uma realidade para os iPhones, Isso de acordo com Mark Gurman, do Site Bloomerg.

Entretanto, essa tecnologia difere da usada pela Samsung em seus carros chefes. O visor para iPhone se curvaria gradativamente de cima para baixo, ao contrário do que a Samsung passou a usar em sua linha S, no qual a tela se curva ao chegar próximo às bordas. Muito especula-se sobre o design, mas levando em conta a descrição, o análogo mais próximo que se pode imaginar é o LG G Flex. Sobre utilidade, não esta claro se a Apple vê um beneficio adicional na ergonomia ou tomou esta decisão antecipadamente para não afirmarem que a empresa copiou a Samsung.

Aparentemente, gestos sem necessidade de um toque na tela também estão à caminho dos próximos iPhones, isso significa que você poderá simplesmente pairar o dedo sobre a tela para que determinadas ações seja executadas. Algo semelhante ao 3D touch, que o sistema responde de maneira diferente conforme a pressão exercida sobre a tela.

Tanto os gestos(touchless) quanto os painéis curvados ainda estão em estado inicial de pesquisa e desenvolvimento e não há data precisa para que as novidades sejam implementadas, entretanto isso deve acontece dentro de 2 ou 3 anos.

Via

Sobre Rafael Paluzzi

Apaixonado por tecnologia, games e pelo mundo geek. Gosto muito de me manter informado sobre tudo que acontece no mundo mobile e acredito fielmente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: