Início » Meu-iOS » iPhones terão proteção reforçada nas telas com Safira ou Fibra de Vidro

iPhones terão proteção reforçada nas telas com Safira ou Fibra de Vidro

Um dos pontos mais críticos relatados pelos usuários de smartphones hoje em dia está relacionada a sua fragilidade e vulnerabilidade dos displays, isso sem falar nas peças e custo de reparo bastante elevado – o que resta é pensar em outras alternativas, e talvez por esse quesito buscar um aparelho de outra marca, que seja mais resistente ou mais acessível.

Se baseando nisso, a Apple busca a melhoria desse quesito através de uma patente registrada, que propõe que as novas telas dos iPhones obtenha um vidro com rigidez aprimorada, apropriada para dispositivos eletrônicos portáteis.

Destaca uma tecnologia que funcionaria como uma cobertura de vidro, aplicada sobre a tela ou ao redor do corpo do dispositivo, fazendo com que, o aparelho se torne menos propenso a rachadura e assim mais resistente a eventuais quedas.

Patente da Apple FIGS. 1, 3 e 4 representam diagramas de fluxo de processamento de artigos de vidro; Patente FIGS. 6A-6B são diagramas que ilustram diferentes configurações de nervuras que fortalecem o vidro. As costelas podem ser feitas de material de fibra de vidro transparente.

Independente da proposta exposta por uma de suas patentes, nada certifica de que realmente iremos vivenciar essas mudanças para tempos futuros tão próximos. Mas o que indica é que estudos já foram iniciados por parte da empresa para ajustar o fato da durabilidade de seus aparelhos.

Fonte | Via

Sobre Lígia Katierry

Consultora e Assessora. Musicista e acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.
%d blogueiros gostam disto: