Isso é o que pode acontecer se levarmos o celular para o banho

O uso de celular no banheiro está se tornando cada vez mais comum, afinal quem não quer terminar uma ranked no Free Fire ou o episódio da série favorita enquanto está sentando no trono? Mas, existem algumas pessoas que agem com irresponsabilidade ao fazerem uso do dispositivo também durante o banho, um perigo maior do que se imagina.

O processo de tomar banho, principalmente se for quente, faz com que muito vapor seja gerado, e isso pode até mesmo afetar o funcionamento do celular em si. Para dar um exemplo mais prático, veja o que aconteceu com Jean Silva na íntegra.

O celular usado por ele é um Redmi Note 8, que durante o lançamento teve um destaque maior pelo fato da Xiaomi tê-lo apresentado como uma opção sem certificação IP68, mas com uma certa camada de vedação para deixar o celular resguardado, pelo menos, de respingos.

Um hábito que Jean tem é deixar o celular em cima da pia para uso enquanto está no banheiro, dentro de uma capa com revestimento em veludo/courinho. Porém, ele percebeu que de repente a tela começou a piscar bastante e só foi o tempo de mandar uma mensagem para a namorada avisando do ocorrido, e em seguida, o aparelho se desligou.

Os LEDs até funcionavam, mas a tela em si ficou totalmente preta. Após 3 dias dentro do arroz, um alimento popularmente utilizado para sugar água do celular, o Redmi Note 8 voltou a funcionar, mesmo apresentando ainda algumas piscadas no display.

Ao aumentar o brilho, o problema voltou a acontecer como na primeira vez, ficando com a utilização quase 100% comprometida, sendo possível, com muita dificuldade, ver apenas a hora. Por ser um aparelho comprado sem garantia, o conserto na assistência técnica ficou por R$ 400, pois foi detectada água em alguns componentes, mas não afetou a placa dele.

Esse ocorrido mostra como é importante ficar atento a esse tipo de uso, já que é interessante ter uma distração no banheiro, mas pode ser algo caro quando acontece um caso semelhante ao que ocorreu com o Jean.

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.