Já pensou como seria um Xiaomi com o recurso semelhante ao ClearBlack da antiga Nokia?

Uma das coisas que fizeram os celulares Nokia com Windows Phone se popularizarem era que mesmo sendo um smartphone intermediário, ele era oferecido com um display OLED. Hoje, pouco se ver um celular mais robusto com esse tipo de tela. No entanto, o display OLED permitia que os usuários usufruíssem de um recurso para facilitar a visualização debaixo da luz solar. O ClearBlack.

Agora, a Xiaomi parece estar trabalhando em um recurso que também irá facilitar a vida dos usuários de seus celulares. Enquanto o brilho máximo da tela geralmente não é algo com que a maioria dos consumidores se preocupa, sabemos que há casos em que a tela pode não ser brilhante o suficiente para ser vista ao ar livre. 

Na última versão da MIUI 11 (ainda em experimento) foi encontrada uma nova configuração chamada “Modo luz solar”. Essa configuração eleva o brilho da tela ao seu nível mais alto quando você usa o telefone sob luz solar direta.

Na prática, o recurso ajusta o brilho à luz ambiente forte mesmo quando o brilho automático está desativado. O modo é ativado quando a iluminação ambiente ultrapassa 12.000 lux por 5 segundos. Presumivelmente, o brilho da tela aumenta para o nível máximo quando este modo é ativado. Quando a iluminação ambiente cai abaixo de 12.000 lux por 2 segundos, o brilho da tela é restaurado para o valor definido anteriormente.

Ao que parece, esse recurso usa apenas o sensor de luz ambiente dos celulares para funcionar. Assim, não será necessário ficar ajustando o brilho manualmente. Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.