Já pensou jogar usando um cartucho em seu celular?

cartucho-pico

Sem dúvidas, muitos dos usuários aqui já foram pegos na grande moda dos retrô de 8 e 16 bits que vem assolando o mercado Mobile desde o ultimo ano. Games como Crossy Road, Flappy Bird, Shovel Knight, Terraria, Timberman, Punch Quest, Swing Copters e até mesmo o tão popular Minecraft são exemplos de games que representam o gênero de mais peso entre os games indies e parece que essa moda veio para ficar.

Pensando nisso, a Beatrobo trouxe um conceito bastante interessante para os mobile gamers de plantão: durante Tokyo Game Show a companhia trouxe o Pico Cassete, um cartucho que se conecta ao seu Smartphone pela entrada do seu fone.

cartuchoO The Verge afirma que os cartuchos em si não tem os games armazenados, ao invés disso ele emite um som que indica a conexão dos game ao acessório e lhe permite começar a jogatina. Até ai, qual o diferencial? através dos servidores da Beatrobo, você poderá salvar o progresso do seu game e continuar em qualquer outro dispositivo compatível que você tiver.

A empresa demonstrou o funcionamento do cartucho com uma copia do game Flappy Bird, e no momento está em busca de novas parcerias para poder lançar o dispositivo no mercado.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.