Início » MEU-IPHONE » Já são dois casos de explosão por troca de bateria de iPhone através da Apple Store

Já são dois casos de explosão por troca de bateria de iPhone através da Apple Store

Não é de hoje, que ouvimos relatos sobre as baterias que estão cada dia mais previsíveis a defeitos. Sabemos que no interior de cada bateria, possuí diversos componentes no qual podem ocasionalmente derreter e se danificarem. Isto pelo o crescimento na quantidade de usabilidade dos smartphones, e na busca incessante das marcas de implementarem uma bateria com maior capacidade.

A Apple foi a empresa mais questionada nos últimos tempos, pela forma de manipular as baterias em seus dispositivos, utilizando estratégias de redução de desempenho. Tudo por que suas baterias estavam esquentando demasiadamente, correndo um maior risco de componentes derreterem. O fato não foi a redução de desempenho, e sim a ocultação da informação, causando controvérsia, levando a empresa a se expor e oferecer substituições de suas baterias por um preço promocional.

Caso Apple Store na Suiça

Ontem (10), um novo caso de problema relacionado a bateria ocorreu numa loja Apple Store, em Zurique, Suiça. Uma das baterias pegou fogo e emitiu enormes quantidades de fumaça, logo quando um dos funcionários estava tentando fazer a troca ao removê-la para um dos clientes.

Cerca de 50 pessoas, entre clientes e funcionários  foram forçados a deixar a loja, tendo chamado o corpo de bombeiros, carros de polícia e diversas ambulâncias. Depois do susto, 7 pessoas tiveram atendimento médico, mas nenhum necessitou ser hospitalizado, o único a se ferir foi o funcionário, que sofreu queimaduras de pequeno grau nas mãos.

Caso Apple Store na Espanha

Hoje (11), ocorreu a mesma coisa na Espanha na loja da Apple em Valência. Um relatório do jornal local LasProvincias revela que a bateria do iPhone não apenas emitiu fumaça, mas que realmente explodiu. Isso obviamente desencadeou a evacuação da loja, tendo em vista os riscos de intoxicação por fumaça.

Os bombeiros e a polícia foram para o local da ocorrência. Os serviços de emergência, no entanto, não foram necessários para intervir porque a equipe da Apple Store conseguiu desabafar o prédio abrindo todas as janelas e “sufocando” a bateria defeituosa com areia. Não foram causados ​​ferimentos aos funcionários da Apple ou visitantes da loja.

  • Baixe nosso aplicativo disponível na Google Play e fique por dentro de novidades como esta!

Via

Sobre Lígia Katierry

- Consultora e Assessora - Tecnóloga em Informática para Negócios - Gestora Estratégica de Pessoas - Musicista * Acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.