Início » Meu-Windows » Joe Belfiore finalmente assume: “Windows Mobile não é mais o foco da empresa”

Joe Belfiore finalmente assume: “Windows Mobile não é mais o foco da empresa”

Com a corrida desenfreada do Android e iOS no mercado de smartphones, praticamente não se há quaisquer espaço para mencionar o Windows Phone ou Windows 10 Mobile da Microsoft, algo já esperado. Os novos relatórios da IDC e a ausência de investimentos da fabricante colocou a participação do Windows Phone em 0,1% no primeiro trimestre de 2017. Isso corresponde a lenta descontinuação completa do sistema móvel por parte de sua dona.

Agora, o executivo da Microsoft, Joe Belfiore, quem era o rosto do Windows Phone, no qual fez contribuições importantes para o desenvolvimento da plataforma, finalmente assumiu a morte da plataforma ao dizer que o Windows Mobile não é mais o foco da empresa.

Atualmente, o executivo da Microsoft usa um Samsung Galaxy S8 que traz diversos softwares da Microsoft. Em uma série de tweets que Belfiore divulgou hoje, culpou a lacuna de aplicativo como motivo de migração. Ele não só confirmou que o Windows Phone está morto, como também observou que a Microsoft pagou dinheiro aos desenvolvedores para criar aplicativos populares para a plataforma. No entanto, esses aplicativos nunca foram lançados porque o número de usuários era muito baixo.

Contudo, Belfiore finalmente bate o martelo e “encaixota” a plataforma dizendo… “a Microsoft continuará a dar suporte para todas as plataformas móveis, mas o Windows Mobile não é mais o foco da gigante do software no que se refere à smartphones.

Comentário particular: Pois é pessoal! Windows Phone foi sepultado definitivamente, uma pena aliás. No meu pensamento, quanto mais opções de plataformas no mercado melhor. Microsoft não manja nos paranauê!

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: