Início » Meu-Windows » Joe Belfiore finalmente assume: “Windows Mobile não é mais o foco da empresa”

Joe Belfiore finalmente assume: “Windows Mobile não é mais o foco da empresa”

Com a corrida desenfreada do Android e iOS no mercado de smartphones, praticamente não se há quaisquer espaço para mencionar o Windows Phone ou Windows 10 Mobile da Microsoft, algo já esperado. Os novos relatórios da IDC e a ausência de investimentos da fabricante colocou a participação do Windows Phone em 0,1% no primeiro trimestre de 2017. Isso corresponde a lenta descontinuação completa do sistema móvel por parte de sua dona.

Agora, o executivo da Microsoft, Joe Belfiore, quem era o rosto do Windows Phone, no qual fez contribuições importantes para o desenvolvimento da plataforma, finalmente assumiu a morte da plataforma ao dizer que o Windows Mobile não é mais o foco da empresa.

Atualmente, o executivo da Microsoft usa um Samsung Galaxy S8 que traz diversos softwares da Microsoft. Em uma série de tweets que Belfiore divulgou hoje, culpou a lacuna de aplicativo como motivo de migração. Ele não só confirmou que o Windows Phone está morto, como também observou que a Microsoft pagou dinheiro aos desenvolvedores para criar aplicativos populares para a plataforma. No entanto, esses aplicativos nunca foram lançados porque o número de usuários era muito baixo.

Contudo, Belfiore finalmente bate o martelo e “encaixota” a plataforma dizendo… “a Microsoft continuará a dar suporte para todas as plataformas móveis, mas o Windows Mobile não é mais o foco da gigante do software no que se refere à smartphones.

Comentário particular: Pois é pessoal! Windows Phone foi sepultado definitivamente, uma pena aliás. No meu pensamento, quanto mais opções de plataformas no mercado melhor. Microsoft não manja nos paranauê!

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • adriano inacio

    faliceu !

  • SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

    Não vai mais ter Windows pra smartphone?
    Deixa eu ver com o LeBlanc, acho que nem ele tá por dentro =/

  • Jocelito Bom

    Sinceramente, não consigo entender uma coisa. A Microsoft não fracassou no segmento mobile, porque fracassar seria investir continuamente em novas tecnologias e novos modelos e mesmo assim não emplacar. Mas não foi isso o que aconteceu, a Microsoft fez força para ficar de fora deste segmento, por que mesmo com todos esse descaso hoje ainda me surpreendo com a quantidade de aparelhos que encontro por ai da marca.

    • Com a marca “Microsoft”?
      Não seria com a marca “Nokia”, não?

  • Sistema mais lixo de todos e nem acredito que acreditei em uma “merda” dessa…

  • Yuri Meiber

    Saudades lumia 930 !

  • Vítor Monteiro

    Veio por meio desta, pedir minhas sinceras e humildes desculpas ao Uanderson. Ele sempre alertou que um dia a Microsoft iria fazer merda, mas eu e alguns que comentam no site do WinTeam o apedrejavam e falavam um pouco mal dele, porém, no final de tudo, ele estava certo. A Microsoft fez merda e mais uma vez abandonou os seus usuários. Enfim, quem ainda tem seu Lumia, como eu, pulem logo, pq ja era, infelizmente.

  • Brynko DGS

    Na moral acho que nunca foi o foco da M$

  • Nicolas

    Porra, foda, mas já sabíamos de antemão. Uma pena. Comprei meu primeiro smartphone depois de muito pesquisar por causa do Uanderson, num review do Lumia 830, fiquei super em dúvida entre o 730 e o 830 e tinha pouca grana pra gastar num smartphone, decidi pelo 830, nenhum smartphone trazia o que ele trazia por 550 na promoção das casas Bahia: 16 gb, 1 gb de ram, câmera top traseira, acabamento de primeira nas bordas com metal, captação de aúdio incrível. Era um dos smarts mais bonitos que já vi na minha vida, muito mais que qualquer Iphone pra mim. Comecei o internato médico na faculdade e precisava de um medscape, cadê? Queria ver os medicamentos nacionais e precisava do whitebook, cadê? Queria usar o medsoft com a senha de um amigo meu, e cadê o app? Por essas e outras tive que dar ele com desprazer por um Lg prime plus, e estou satisfeito apesar dos pesares de trocar meu Nokia.

    Nokia sempre vai me trazer boas lembranças, é só um ciclo que fecha pra outro recomeçar.

  • Luis

    Cadê aqueles fanboy bobos que falavam “A MS vai anunciar o Surface phone e vai destruir tudo e todos!” Acreditam em coelhinho da páscoa ainda?

  • Igor

    O pessoal que chama os outros de #techguru tomaram — mais — uma lição. Algumas coisas são óbvias demais, mas o fervor com que defendiam uma paixão não os deixava ver a verdade que estava diante dos seus olhos.

    Eu tenho acompanhado os sites gringos sobre Microsoft, em especial Windows Central e ONMSFT, e a debandada de usuários nos comentários predomina. O pessoal não aceita mais enrolação, ficar se esforçando para acreditar nos malabarismo que alguns “criadores de conteúdo” fazem para dizer que “em breve” (ou expressão afim) algo vai acontecer. E mesmo que aconteça, não vai ser um “matador” de smartphones, um aparelho inominado (que sabem que existe, mas não sabe o que é), um dispositivo definitivo para suprir os problemas e demandas que ninguém atualmente sabe que existe (logo, não percebe)… vai ser no máximo uma novidade interessante, mas nada revolucionário!

    Sério, é triste ver uma plataforma mobile que tinha tudo para dar certo ir para o limbo. Era bonito, fluído, seguro, intuitivo… no passado, pois a Microsoft foi matando tudo. Talvez seja a irresignação do Nadella com a compra da divisão mobile da Nokia. Enfim, já era…

  • Papadoc
  • Arthur Amatus

    Lembro que sempre que eu via um Windows Phone na época da Lumia Black, eu olhava e dizia: Como alguém pode gostar esses bloquinhos, então graças a curiosidade, eu resolvi me aventurar em um Lumia 620, lembro que fiquei besta com os recursos do Nokia Smart Cam, Mix Radio, e Here, meu 720,Lumia Cyan, com câmera de 6.7 mgpxl e lentes zeiss, nfc e carregamento sem fio, me mostraram que apenas 512 de ra rodava um sistema leve e seguro, diferente dos galaxys win e pocket da vida, e que pra ter qualidade e beleza (sim o designe dos lumias eram diferentes, coloridos e bem construídos) não precisava ter iphone da vida, acompanhei reviews e unboxing nesse canal, vi ele crescer e mudar várias intro, hoje notifica a morte de um sistema que ajudou difundi-lo, é triste pois, era mais uma opção em um mercado saturado, onde insistem em dizer que ele não contribuiu para nada Tela Glance copiada pela Samsung e Motorola, comando manuais que chegram depois do Nokia Cam, Despertar com dois toques, funções básicas da Nokia – Lumia que foram difundidos, agora é bola pra frente e ver a nova jogada para reviver o Windows e que mudança ela trará para o mundo móvel.

  • carlos miguel

    nem o songoku queria o surface phone. kkkkkkkkkk

  • Jaime Jr

    O mais engraçado é que o gordo bufão continua lá falando as merdas dele, que o sistema não morreu, que continua tendo suporte. Gente, com dois neurônios ativos, qualquer ser vivo consegue entender o que significa a frase:
    Windows em smartphones morreu.
    Não existe modelos quase pra vender, o próprio Belfiore afirmou que eles não vão mais trazer novidades pro sistema, ele afirma que nem ele usa um smartphone com o sistema, os desenvolvedores não vieram, ninguém mais vai fabricar aparelhos com o sistema, mas o fanboy MVP Master vem com esse papinho, pelo amor de Deus.

    • Brancaleone

      Ele só quer atenção.

    • Maurício

      Mais doido que ele é quem segue aquele idota

    • Anderson Nantes

      Já “apagaram as luzes” só que ele ainda não se deu conta…

    • Guilherme

      E agora tem mais um, o dono do site lá, kkkkkkkkkkkkk.

  • carlos miguel

    tanta gente dizendo mal deste site, tanta gente dizendo mal do Uanderson, por ter trocado o windows mobile pelo android. e AQUELES QUE DIZIAM QUE O SITE WINDOWS CLUB ERA ISTO E AQUILO NÉ?

  • Xandyh

    Gente que não gosta do Android, que não entendo pq, vão com a xaiomi, o sistema dela lembra muito o ios e os aparelhos são ótimos

  • Flavio Roberto Ferreira

    Ainda bem que faz mais de 1 ano que eu pulei fora dessa barca furada. Feliz com meu Note5.

    De lá pra cá só fico vendo os fanboys falando mal de Android e IOS. S6 / S7 / S8 /Honor 8 e 9 / Huawei P10 / Mate 9 e 10 travam.

  • Silvio Silver

    Bom, se a Microsoft esta satisfeita com esse desenho do mercado mobile atual, quem somos nós para achar alguma coisa, vida que segue, tem Android e IOS ai é só escolher qual se adapta melhor as suas necessidades e ser feliz é lógico, que seria legal se tivesse mais opções de escolha, principalmente se tratando de sistema operacional móvel, mas não tem, então, Android e IOS por muitos e muitos anos, a Microsoft, marcas, Devs e consumidores querem assim, assim será.

  • MAGOTRON

    Brincadeira em Microsoft com essa noticia Meu Smartphone morreu…

    • uanderson

      se preocupa não fi

      • MAGOTRON

        Sua tropa de choque aqui é hilária, pelo menos vc é um cara que leva as coisas na esportiva…

        • Guilherme

          Se a tropa de choque dele aqui é hilária, o que teria a dizer da dupla de ditadores estilo Kim Jong lá da seita?

          • MAGOTRON

            A carapuça serviu né ? Quanto a sua pergunta vai lá e debate com eles, não sou advogado de ninguém, por isso o CEO desse site tem meu respeito as brincadeiras nem incomoda ele, lek bom…

  • Leoni Martini

    Já sabia disso!!!!!!!!!! não é novidade.

  • Lew Angellus

    Eu possuo um Lumia 830 e um Redmi Note 4. Uso os dois. Vida que segue.

  • Obrigado Joe, por confirmar o que eu notei lá em novembro de 2015.
    Segue o jogo!

  • Ana Paula Aguiar

    Já era previsto isso, hj uso Android!
    Fui da uma carga no meu Nokia esses dias
    Entrei na loja app,s parece q tá mais sem apps ainda, vazia. #triste e prejuízo pra quem comprou esses top de linha

  • Felippe2010

    é uma pena, eu uso Windows Phone faz quase 5 anos e não sei o que vou fazer quando ficar sem meu Lumia, não me adptei ao Android e Iphone é carrissimo

    • Victor Olimpio

      Te entendo, saí do Windows phone faz um tempo já pois já via essas coisas acontecendo, e tbm fiquei perdido pois não suporto a ideia de ter q ir pro Android por conta de todos os problemas de segurança, suporte por conta da fragmentação, e pra minha exigência Android q talvez me agradasse seria tão caro quanto um iPhone, e acabei indo pro iPhone, não me arrependo, como antigo usuário de Windows phone senti que me atende quase da mesma forma que meus antigos lumias, velocidade no sistema, estabilidade, segurança e um longo suporte, esse último até melhor, e principalmente eu vi o quanto os apps no Windows phone estavam defasados, a qualidade dos apps no iOS é incrível. Talvez o único arrependimento seja por ter gostado, agora meio q fico preso em comprar sempre smartphone bem caro… sério isso me incomoda, não ter opções. Bom, vai uma dica, se vc não se importa com tamanho de tela, tem o iPhone SE q apesar de ter uma tela de 4 polegadas, ele é basicamente um iPhone 6s no corpo do 5s, então além de muito rápido, vai durar por bastante tempo com um bom desempenho e um longo suporte.

      • Felippe2010

        eu até pensei no Iphone SE e o tamanho é de boa porque é quase o mesmo que o meu antigo L720, essa semana que me assaltaram e levaram meu L830, o foda é que eu to desempregado e ta complicado gastar muito em outro smartphone hehe, vou ver se conserto meu L720 para me virar por enquanto mas quando não tiver mais jeito eu acho que o negocio vai ser partir pro Iphone mesmo porque eu já tentei mas não me adaptei ao Android

        • Alan Ricardo

          Vai q o ladrão saiba da morte do sistema e dvolva a bagaça

  • Luis Fontoura

    Quem fez o WP viver foi a Nokia, saiu a Nokia, acabou WP.

  • Juares Basilio

    Agora vamos ver qual a desculpa que aquele maluco do Andre H Buss vai inventar

    • Gabriel Martins

      Gosto muito do trabalho do André, mas as vezes ele tira a gente de trouxa, acha que nao enxergamos as coisas, e ele é o picudão por ser MVP

      • Pablo Teixeira

        Ele e um babacao… Não sabe de nada e fica de mimi

      • Brancaleone

        Ele é só um paga pau dos EUA que acha que é melhor que todo mundo por morar em um país de primeiro mundo e por ter um troféuzinho da Microsoft.

        É um sujeito carente de reconhecimento.

        • Guilherme

          Podemos fazer uma vaquinha pra ele pagar uma puta e perder a virgindade, acho que vai ajudar a curar essa mania de ser um otário que ele tem.

    • Tiago evangelista

      Verdade quero ver o que andre vai falar

      • Mateus

        o que importa o que esse otário fala e pensa?

    • o_Sandman_o

      É foda….
      Um certo MVP passa a vida chamando de hater e ridicularizando quem falava o mesmo que o Belfiore falou na entrevista…..
      E agora ele fala isto…..

      https://uploads.disquscdn.com/images/161853f3268c2ebf2832e08b6df7516e22f7c94593fd82a06b744d7164123ab0.png

      • uanderson

        O amor não é mais cego… É retardado kkkk

        • o_Sandman_o

          Kkkk……

        • RGarcia

          O Uanderson, o pessoal reclama de sensura em outros blogs, mas pq vc apagou o meu? Ofendi alguém, falei mal de alguém, ou apenas fiz uma análise critica?

        • RGarcia

          “O amor não é mais cego… É retardado kkkk”

          Vc se acha no direito de fazer esse tipo de comentário, e tá tudo certo, quando eu vou postar, exclusivamente efetuando uma crítica a estratégia do Nadella, vc exclui o meu comentário? Cadê o bom senso? Cadê a coerência?

      • Guilherme

        Engraçado que ele se acha no direito de ofender e provocar as pessoas com essas indiretas de techmanja, techguru, etc., mas se falar do sistema querido dele, ele arrega, já apaga seu comentário ou logo bane. Doente.

    • Guilherme

      Agora lá começaram a moderar os comentários, isto é, não pode postar mais nada sem passar pelo filtro deles. Só pode comentar quem concorda. Qualquer semelhança com ditaduras é mera coincidência.

  • Wereszko ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    O triste fim do windows mobile, a culpa não é do usuário e dos DEV e sim da própria por ter acabado com o que a nokia deixou de bom para o windows phone e seus 20 % em vários mercados.

    • edson matheus

      Sqn, a Microsoft quando deu se por conta, já tinha deixado o Android e IOS se distanciar, a windows phone como muitos dizem já tinha nascido morto

    • Flávio Soares

      disse tudo! se eu estou hj no windows 10 mobile foi graças a Nokia desdo WP7 , depois que a Microsoft comprou o sistema ”autodestruiu ”aos poucos , tinha tudo pra chegar perto do ”ios” ou ”android” , creio que agora nem perto chega,
      o jeito agora é partir pro android

    • Brunohrstk

      E vem umas viuvas do rwindows culpar o Google pela incompetência da Microsoft.