Início » MEU-IPHONE » Jony Ive volta a liderar a equipe de design da Apple

Jony Ive volta a liderar a equipe de design da Apple

Após ter renunciado seu cargo e responsabilidades como diretor de design da Apple há alguns anos, Jony Ive é novamente o cara responsável por liderar toda a equipe de design da empresa. Em 2015, Ive recebeu o título de executivo, mas logo desistiu da liderança do dia-a-dia das equipes de design e passou o trabalho para Alan Dye e Richard Howarth.

Durante os dois anos durante os quais ele se afastou de algumas de suas responsabilidades na Apple, ele esteve trabalhando no “campus da nave espacial” da Apple. Com esse projeto finalizado, ele diz que agora pode novamente supervisionar todas as tarefas de design da Apple, podendo assim assumir como Diretor de Design.

“Com a conclusão do Apple Park, os líderes e equipes de design da Apple estão novamente voltados diretamente ao Jony Ive, que permanece focado exclusivamente no design.” – Amy Bessette, porta-voz, Apple 

Jony Ive tem sido responsável por elaborar o design de uma série de produtos da empresa, que inclui o iPhone, iPad e o Apple Watch. Ele também assumiu o cargo de chefe de design de software em 2012, quando o chefe de software Scott Forstall foi demitido por Tim Cook.

Fonte: Bloomberg / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.