Início » MEU-CELULAR » Videogame do Google vem aí? Patente de controle dá pistas

Videogame do Google vem aí? Patente de controle dá pistas

O Google está próximo de lançar seu próprio serviço de jogos, mas não da forma que conhecemos hoje.

A gigante da tecnologia tem trabalhado fortemente em seu Project Stream. Que nada mais é do que um serviço de jogos via stream, direto no seu navegador Chrome. Concorrente direito do Project xCloud da Microsoft, ambos tem propostas ambiciosas.

Nesta semana a patente de um joystick do Google vazou, e podemos ver como deverá ser o dispositivo.

A direita da imagem a patente e a esquerda uma projeção não oficial feita sobre ela.

Como em várias patentes, muitos detalhes podem estar faltando, mas a projeção feita nos dá uma noção de como pode vir a ser. Muito semelhante ao formato adotado atualmente por Xbox e Playstation, o controle se difere com o botão de busca por voz. Ou seja, o dispositivo deve ter total integração ao Assistente do Google. Outro detalhe bastante interessante é o display ou alto-falante presente no centro dele.

Google Project Stream está mais perto do que parece:

O desejo é captar jogadores em plataformas diferentes sem necessidade de modificar ou reduzir drasticamente os jogos. Evitando os famosos downgrades, que infelizmente acontecem bastante. Um exemplo disto foi Crackdown 3, que não se esperava muito e ainda assim decepcionou. Quando algo que foi prometido em um jogo não é lançado a culpa é em sua maioria por limitações de hardware. No entanto mesmo “rodando” em navegador, o Project Stream promete entregar jogos a 1080p e 60fps. Em Dezembro foi testado com o Assassin’s Creed Odyssey, e até que deu certo.

Dia 19 o Google fará um evento onde deve falar mais sobre a plataforma Project Stream e o novo controle. A possibilidade de ter jogos grandes em qualquer plataforma está mais próxima. Basta saber se terão qualidade e estabilidade sempre.

Fonte.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.