Kantar: Lamentável ver o Windows Phone nessa situação de declínio mês após mês

Se você gosta de acompanhar os dados de participação de mercado de smartphones, aqui estão os números mais recentes da empresa de análises “Kantar”, referentes a quota de mercado do Android, iOS e Windows Phone para os 3 meses que terminam em dezembro de 2016. Os números mostram que o iOS e Android obtiveram ganhos na EU5, no entanto, o sistema da Microsoft continua em declínio a cada mês. O SO agora não é mais que 4% em qualquer das regiões analisadas.

Android lidera, mas iOS continua crescendo

Embora o Android seja o maior sistema operacional móvel em uso, o iOS cresceu nos EUA e na Grã-Bretanha no último trimestre do ano passado. Nos EUA, o sistema da Apple representou 44,4% das vendas de smartphones em 2016, um aumento considerável em relação ao mesmo período de 2015, onde tinha 39,1%. O Android teve 54,4% das vendas, 4,7% abaixo dos últimos dados.

Na Grã-Bretanha, o Android representou 50,6% das vendas contra 47,6% do iOS. Isso marca um ligeiro declínio para o Android, que possuía 51,9% no mesmo período de 2016, enquanto iOS cresceu nove pontos percentuais. Já na China, o robozinho representou 80,7% das vendas, um aumento de 9,3 pontos percentuais em relação ao ano anterior, tendo o iOS “agarrado” 19,1%, número abaixo dos 27,1% conseguidos anteriormente.

O Windows Phone não anda nada bem

Quanto ao Windows Phone, infelizmente não temos boas notícias já há um bom tempo. O sistema da gigante de Redmond entrou em um forte declínio nos últimos meses, isso com base nos relatórios apresentados pelo Kantar.

Dados mostram que apenas no Japão o sistema ganhou insignificantes 0,2%, fora isso, em praticamente todos os outros mercados, o SO continua perdendo números acima dos 1%. Realmente a situação anda de mal a pior para o SO da Microsoft. Infelizmente sabemos que ela sabe da situação e nenhuma atitude de emergência foi tomada. Portanto, o que podemos esperar daqui pra frente?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.