Kantar: No Brasil, Android lidera com 93,5% das vendas de smartphones

A guerrinha entre o Android e iOS existe há um bom tempo, Apple e Google dominam praticamente unânimes o setor de smartphones. No entanto, é o Android que cresce de forma “assustadora” dia após dia. No Brasil não é diferente, já que segundo dados da empresa de consultoria “Kantar”, o sistema da Google lidera disparado o setor de telefonia no país.

As recentes pesquisas (com dados coletados entre os meses de setembro e novembro de 2016) informam o que já sabíamos, o Android mantém sua supremacia no Brasil e atualmente abrange 93,5% das vendas. No mesmo período de 2015, o sistema tinha 91,4% no mercado, já o iOS saltou de 3,1% para 4,8%. Agora quando falamos de Windows, a coisa não anda muito boa. A plataforma móvel da Microsoft caiu de 5,1% para 1,6%.

O crescimento do Android em todo o mundo é notório, e agora com esses dados específicos sobre o Brasil, ficamos ainda mais cientes que o robozinho é o “preferido da galera”. Isso se deve ao fato de termos uma vasta opções de smartphones à nossa escolha no mercado, muitos deles bastante acessível à qualquer bolso.

Por outro lado, o Windows Phone continua caindo, o que era de se esperar já que no Brasil nenhum modelo é lançado de forma oficial há mais de 1 ano, além é claro, da insatisfação da maioria de seus usuários.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.