Kantar: vendas de telefones Windows continua despencando, mas…

Não é nenhum segredo que as vendas de dispositivos Lumia da Microsoft continua caindo – na verdade, a própria empresa divulgou há algumas semanas atrás que tinha vendido apenas 2,3 milhões de smartphones no trimestre passado, um declínio maciço de 73% ano-sobre-ano.

Mas isso se deve pelo fato de que a própria empresa reduziu seus esforços no seguimento de telefone desde o inicio do ano passado, o CEO da Microsoft Satya Nadella disse:

“Estamos nos movendo para uma estratégia de crescimento e criar um ecossistema Windows vibrante, incluindo o a família first-party de dispositivos”. Colocando isso de outra forma, a Microsoft iria continuar a fazer telefones, mas planeja deixar um pouco mais de espaço para seus parceiros de hardware vender seus dispositivos da plataforma.

Até agora, a nova estratégia não parece estar indo tão bem. Por quase dois anos, os dispositivos Lumia vem constantemente perdendo cota de mercado de dispositivos ativos na plataforma, apesar de algumas novas fabricantes já terem lançado seus novos aparelhos Windows 10 Mobile.

kantar 2016 kantar-2016

Os cinco principais mercados da União Europeia da Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália e Espanha – a venda de aparelhos Windows entraram em colapso em mais da metade em três meses, passando à somar apenas 4,9% de quota de mercado entre janeiro à março desse ano.

Mas há um ponto brilhante nos dados do Kantar para os fãs do Windows: quota de vendas de smartphones da Microsoft, aumentou sutilmente nos EUA durante os primeiros três meses do ano, indo de 2,6% para 2,7%.

Via: NeoWin

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.