Início » Meu-Android » Kantar: Windows Phone continua caindo e fica abaixo dos 1% nos EUA

Kantar: Windows Phone continua caindo e fica abaixo dos 1% nos EUA

Como de costume, a empresa de consultoria “Kantar” divulgou seus últimos dados de vendas de smartphones para os três meses que se encerrou em novembro de 2016. O iOS da Apple ganhou adesões na maioria das regiões, o Android segue liderando, mas o Windows em comparação aos últimos dados, anda de “mal a pior”.

A quota de mercado ganhou alguns números no Japão, mas ainda assim, esses ganhos não são nada animadores. Nos Estados Unidos, o sistema operacional móvel da Microsoft possui apenas 0,8%, obtendo uma queda 1,5 pontos percentual ano a ano. O Android também teve uma diminuição nos EUA no ano passado, com uma participação de mercado de 55,3%, obtendo uma queda de 5,1%.

Por outro lado, o iOS subiu para 43,5% no país, graças às fortes vendas do iPhone. “O iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPhone 6s foram os três smartphones mais populares nos EUA no início do período de férias“, observou Kantar.

Nos cinco grandes mercados europeus (Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália e Espanha), iOS e Android aumentaram sua participação de mercado para 72,4% e 24,6, respectivamente, enquanto o Windows Phone caiu para 2,8%. Sem dúvida, a situação do sistema operacional da Microsoft não é nada boa e infelizmente, não vemos nenhuma resposta positiva por parte da empresa para tentar reverter esse quadro.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.