Kantar: Windows Phone e iOS desce, enquanto Android continua subindo

kantar

Não é nenhum segredo que as vendas de dispositivos Lumia da Microsoft continuam caindo – na verdade, a própria empresa havia divulgado que tinha vendido apenas 2,3 milhões de smartphones nos trimestres anteriores, um declínio maciço de 73% ano-sobre-ano.

Mas isso se deve pelo fato de que a própria empresa reduziu seus esforços no seguimento de telefone desde o inicio do ano passado, o CEO da Microsoft Satya Nadella disse:

“Estamos nos movendo para uma estratégia de crescimento e criar um ecossistema Windows vibrante, incluindo o a família first-party de dispositivos”.

Os últimos dados do Kantar Worldpanel ComTech para os três meses, encerrados em abril 2016 mostra que o Android continua fazendo ganhos de novos usuário ano-a-ano em todas as regiões. No EUA por exemplo, o Android responde por 76% das vendas de smartphones, um aumento de 5,8 pontos percentuais.

Os ganhos sob o Android veio de usuários que desistiram do Windows Phone, uma tendência que produziu quase 10% dos novos clientes Android em diversas regiões, enquanto que 21,8% dos novos compradores do iOS também mudaram para o Android “.

Abaixo você confere dados de outras regiões, os últimos dados do Kantar ainda não estão disponíveis no Brasil.

Por quase dois anos, os dispositivos Lumia vem constantemente perdendo cota de mercado quando se trata de dispositivos ativos na plataforma.

A nova estratégia da Microsoft não surtiu dados positivos até agora, até porque as novas empresas parceiras da fabricante de software ainda não colocaram seus novos smartphones à venda e também pelo fato de que o novo sistema operacional móvel não parece estar pronto para consumidores finais, isso é, as atualizações de firmware parecem não estarem disponíveis ainda.

Microsoft, vamos pra frente que atrás vem gente, adiante minha filha!

Via: Kantar

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.