Lamentavelmente: Microsoft está encerrando suporte ao HealthVault para Windows Phone

healthvault

Lamentavelmente a base de usuários do Windows Phone continua diminuindo, infelizmente, cada vez mais empresas estão encerrando suporte a plataforma e, ver a Microsoft não agir imediatamente de alguma forma nos preocupa muito.

Até a própria empresa parece admitir que não dá pra continuar dando apoio à algumas de suas aplicações. De acordo com vários relatórios vindo de Reddit e MSPU, a Microsoft estaria declarando oficialmente a remoção do serviço Healthvault para Windows Phone, como uma aplicação.

Com base na carta da Microsoft enviada para alguns usuários, isso está ocorrendo devido a problemas de compatibilidade, recomendando aos usuários que usem o serviço através do site:

Obrigado por utilizar HealthVault.

Estamos entrando em contato porque você é um usuário do aplicativo HealthVault para Windows Phone. Recentemente, temos visto alguns problemas de compatibilidade do aplicativo. Queremos continuar a fornecer uma experiência confiável do uso do serviço HealthVault no Windows Phone, que acreditamos que será melhor através de nosso site (https://account.healthvault.com ). Portanto, nós iremos encerrar o suporte para o aplicativo e removê-lo da Windows Store.

O site fornece uma funcionalidade semelhante ao aplicativo e é acessível usando o browser do seu dispositivo móvel ou PC.

A Equipe HealthVault Microsoft

HealthVault é uma iniciativa da Microsoft que oferece uma plataforma online para armazenar informações de saúde e fitness dos usuários. Ele foi lançado em 2007 e ganhou suporte móvel em 2011. Ele teve acesso limitado, depois que o Fitbit também finalizou suporte a plataforma, recentemente.

Acredita-se que, no entanto, a Microsoft vai renovar o seu foco neste segmento com uma nova plataforma cruzada de aplicativos para Saúde, mas isso é apenas uma suposição.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.