Asus emite comunicado oficial após ser proibida de vender produtos com a marca Zenfone na Índia

Atualização 06/06/2019

A Asus acaba de emitir nota oficial após ser processada por suposto uso indevido de marca registrada na Índia para Zen e Zenfone.

A equipe jurídica da ASUS Global está atualmente trabalhando com a Suprema Corte de Delhi, na Índia, para resolver o processo de marca registrada Zen e Zenfone. O fornecimento de smartphones, notebooks e outros produtos ASUS na Índia, bem como suporte técnico e serviço pós-venda para todos os produtos ASUS permanecem inalterados para todos os consumidores.

Além disso, o assunto não afeta a operação do Brasil nem de outros países, sendo apenas tratado localmente.

Matéria original

Lançamento do Asus Zenfone 6 é cancelado na Índia

A Asus já estava fazendo os preparativos para lançar o novo Zenfone 6 na Índia. Entretanto, devido a recém ação na justiça no país, seu lançamento foi adiado por tempo ainda indeterminado.

O lançamento deveria ocorrer em 19 de junho, no entanto, a data foi removida do site Flipkart, seguindo uma decisão de um tribunal indiano de que a Asus não pode comercializar dispositivos com a marca Zen e Zenfone no país.

A Asus estará discutindo a decisão em uma audiência agendada para 10 de julho, quando saberemos se a empresa taiwanesa terá permissão para usar a marca “Zenfone” novamente ou se terá que rebatizar todos os seus produtos na localidade.

Ontem, o Supremo Tribunal de Deli disse que a marca “Zen” é de propriedade da Telecare Network, uma empresa que detém direitos sob a marca Zen e ZenMobile desde 2008.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.