Lembra do Vaio Phone Biz com Windows 10 Mobile? Ele agora vai rodar Android e concorrer com a Sony

Graças ao triunfo de muitos dos seus projetos, a japonesa Sony sempre apresentou ao mundo grandes marcas e divisões que ganharam o respeito de vários fãs ao redor do mundo. Seja a poderosa Bravia para televisores, Xperia para Smartphones, Walkman para música, Playstation nos games, a Sony Pictures no cinema, ou até mesmo as que já foram vendidas, como a divisão de Notebooks VAIO.

Algo que provavelmente você nunca esperaria seria ver uma destas criações duelando com a outra. Pois é o que está prestes a acontecer no mercado Japonês, uma vez que a nova direção da VAIO estará colocando a marca para disputar entre as fabricantes de smartphones Android na terra do Sol nascente.

Tendo anteriormente lançado um dispositivo intermediário rodando Windows 10 Mobile, conhecido globalmente como “Phone Biz”, a Vaio planeja revisar o projeto para oferece-lo como uma opção com Android, que será chamada de Vaio Phone A. Ainda que o nome pareça estranho, as especificações não fazem feio, com tela de Full HD de 5.5 polegadas, processador Snapdragon 617, 3 GB de RAM e câmera de 13MP, com bateria de 2,800mAh fechando o pacote. A única diferença entre as duas versões seria o slot para um segundo cartão SIM, que não foi adaptado para o primeiro lançamento com Windows.

Muito provavelmente a linha Xperia não tem muito o que temer por lá, já que a marca não tem grande poder quando o assunto são os smartphones. Principalmente, caso a companhia repita o preço inflado como fez com o Phone Biz, que custava ¥ 50.000 (cerca $430).

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.