Lenovo está matando a Vibe Pure UI para dar lugar ao Android Puro em novos smartphones

O Android Puro sem modificações fez com que a Motorola se destacasse muito em relação a outros smartphones, visto que a chegada de atualizações são mais rápidas e os aparelhos trazem uma melhor estabilidade. Agora, parece que a Lenovo seguirá este mesmo caminho e consequentemente descontinuará a Vibe Pure UI para seus próximos dispositivos.

Segundo o chefe de marketing da Lenovo, na Índia, tal mudança foi motivada pelos feedbacks dos clientes. Em uma entrevista para a Gadgets 360 , Sharma disse:

[box type="shadow" align="" class="" width=""]“O que fizemos nos últimos 11 meses foi analisar o que tínhamos em termos de perspectiva de software. Fomos perto dos consumidores e vimos o que eles estavam pedindo. Havia uma certa tendência e agora decidimos descontinuar o Vibe Pure UI em nossos telefones. Então, agora você verá o Android Puro tabém nos nossos aparelhos da linha Vibe. Esta é uma transição enorme para a nossa perspectiva de negócios.”[/box]

Além do Android Puro, a Lenovo adicionará algumas melhorias para tirar um melhor proveito do Dolby Atmos e do TheaterMax, duas tecnologias que tem sido muito requisitada nos últimos anos. O representante também falou sobre as dificuldades envolvidas em se livrar da Vibe Pure UI e mencionou que usar o Android sem modificações fará com que futuras atualizações sejam mais rápidas:

[box type="shadow" align="" class="" width=""]“Foi um longo processo para analisar. Como a Lenovo teve que alinhar todos os mercados onde vendia dispositivos Android. As diferenças culturais nos mostraram, que por exemplo, na China Android não é uma escolha muito popular. Para o mercado indiano, a preferência é o Android Puro.”

“O uso do Android Puro tem alguns benefícios em relação ao modificado, tal como atualizações de sistema que podem ser mais eficientes e também facilita o suporte por um período maior de tempo.”[/box]

Certamente, será uma mudança muito bem vinda para clientes em mercados emergentes como o nosso – o que tornará seus dispositivos muito mais atraentes e com as mais recém atualizações do sistema. O primeiro aparelho da Lenovo a embarcar com o Android Puro será o Vibe K8 Note, que tem lançamento no mercado Indiano para o dia 9 de agosto.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.