Lenovo P2: Smartphone capaz de recarregar outros smartphones e manter carga para uso

lenovo vibe

A Lenovo é do tipo de empresa que gosta sempre de surpreender, e está conseguindo! A companhia chinesa tem um poder de conseguir unir qualidade, beleza e uma ótima relação custo x benefício. Durante a IFA 2016, a empresa apresentou mias uma surpresa.

O smartphone da vez é o Lenovo P2 que tem como destaque principal uma bateria capaz de carregar outros smartphones e ainda ter autonomia suficiente pra continuar funcionando durante horas, com sua capacidade máxima de 5.100 mAh. De acordo com a fabricante, ele consegue ficar mais de 3 dias fora da tomada no uso moderado.

lenovo vibe 2

Como se não bastasse tamanha capacidade, o resto do conjunto também é de se fazer inveja na concorrência, o P2 possui tela OLED de 5,5″ com resolução 1080p, corpo de alumínio, processador Qualcomm Snapdragon 625 com 4GB de RAM, no armazenamento você pode escolher entre 32GB ou 64GB. Além disso, a câmera principal vem com um sensor de 13 megapixels e a frontal de 5MP. O software é o Android Marshmallow, sem previsão de atualização para o Android 7.0 Nougat, até o momento.

lenovo vibe 3

A Lenovo diz que se você carregar o P2 durante 15 minutos por meio do carregador Turbo Power via entrada USB Type-C, você já está apto a usar o aparelho por 10 horas seguidas. A entrada USB Type-C traz a tecnologia de carregamento mutuo, que nada mais é do que passar a carga de um aparelho para o outro. Incrível!

Não temos informações se o Lenovo P2 será vendido no Brasil bem como também não sabemos o valor do dispositivo ainda, mas levando em consideração o foco da empresa por aqui, não será estranho caso ele apareça no site da fabricante.

Fonte: Pocket-Lint – Imagens: AndroidPIT

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.