Lenovo vai extinguir a marca “Moto” e voltar a usar o nome “Motorola” em seus aparelhos

Em 2016, todos os sites de tecnologia que você acessasse tinha uma notícia que apontava a morte da Motorola. Primeiro, havia o plano para eliminar o nome da Motorola em favor de “Moto by Lenovo”. Depois, havia a questão de como a marca Lenovo coexistiria com a Moto.

Com uma nova equipe de liderança, as coisas mudaram. A Lenovo não vai mais se afastar de usar o nome da Motorola, colocando o icônico “asa de morcego” frente e verso dos seus produtos. A Motorola, afinal, inventou o celular, e a Lenovo espera aproveitar esse legado. A Lenovo eventualmente migrará para a marca Motorola em todas as regiões, mas Lencquesaing disse que o tempo dependeria do mercado também. No Brasil, por exemplo, a Motorola já é uma marca forte. Na Rússia, não é, e Lenovo tem uma posição forte.

“A Motorola é uma marca emblemática que simboliza qualidade e inovação”, disse Maribel Lopez, analista da Lopez Research. “Em primeiro lugar, foi uma má ideia tentar apagar este nome.”

Mas o melhor exemplo de onde a Lenovo fará tais mudanças é em seu mercado doméstico, China. A Lenovo, que vende telefones sob seu próprio nome através da sub-marca chamada Zuk, planeja reintroduzir a Motorola na China e eventualmente eliminar os outros nomes.

O presidente da Motorola Aymar de Lencquesaing ainda ressaltou que seria uma mudança gradual: “Tudo é uma viagem”, disse ele. “Isso não seria como um interruptor e dizer aos clientes de repente durante a noite.”

Lencquesaing também deixou claro que os novos produtos da Lenovo seguirão os passos do Moto Z. Jan Huckfeldt, um executivo de longa data que se juntou em maio como diretor de marketing oficial da empresa disse:.”Dêem-nos 12 meses, e todo mundo iá conhecer a nova Motorola”.

FONTE: CNET

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.