Início » MEU-ANDROID » Lenovorola* volta atrás e decide incluir o Moto G4 Plus na lista dos elegíveis ao Android Oreo

Lenovorola* volta atrás e decide incluir o Moto G4 Plus na lista dos elegíveis ao Android Oreo

Está o maior alvoroço com a comunidade fã depois que a Motorola removeu o Moto G4/G4 Plus da lista dos aparelhos que receberiam a próxima grande atualização do Google, Android 8.0 Oreo. Isso veio depois que a empresa parece ter tentado remover a informação que prometia o grande update para o aparelho, no qual a informação estava exposta em sua página oficial de anuncio dos modelos citados acima (veja aqui).

Agora, com tantos usuários reclamando e dizendo que iria entrar na justiça ou pequenas causas, a empresa veio se comunicar hoje (18) e, até decidiu voltar atrás dizendo que apenas o Moto G4 Plus será incluído na lista dos elegíveis. Confira na íntegra o comunicado:

Chamou a nossa atenção que havia alguns erros em nosso material de marketing acerca das atualizações do Android O para o Moto G4 Plus. Isso foi um descuido da nossa parte e nós pedimos desculpas por essa falha de comunicação.

É prática comum nossa para a família Moto G receber um grande upgrade de SO por dispositivo, mas é importante para nós manter as nossas promessas, então, em adição à atualização [para o Android] N que já foi recebida, nós atualizaremos o Moto G4 Plus para o Android O.

Como esta é uma atualização não planejada, vai levar mais tempo para ela entrar em nosso calendário de atualizações. Veja a nossa página de atualização de software para mais informações.

Bom, o comunicado deixa mais uma promessa no ar. Mas será que a empresa vai conseguir cumpri-la? É bom termos em mente que ela fará isso, mas provavelmente não está dando nenhum prazo, ao passo que o dispositivo pode até chegar a ficar entre os últimos da marca a receber a grande atualização.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.