Início » Meu-iOS » Lentes Zeiss poderão equipar os óculos de realidade aumentada da Apple

Lentes Zeiss poderão equipar os óculos de realidade aumentada da Apple

O portfólio de tecnologias de câmeras que a Nokia sempre apresentou em seus dispositivos era de dar inveja a qualquer fabricante. Com um conjunto mais que especial, não era difícil para empresa ver consumidores seduzidos pela alta qualidade de captura dos seus dispositivos, mesmo quando o resto do conjunto não conseguisse cativar o consumidor por si. Um dos responsáveis pela boa fama sem dúvidas são as lentes Zeiss, que praticamente eram referencia para as câmeras dos seus smartphones. Isso acabou fazendo com que o consumidor esquece-se que a Carl Zeiss é uma companhia totalmente a parte, e pode oferecer suas capacidades para outras fabricantes.

Aparentemente, quem está de olhos nas lentes de última geração produzidas pela empresa é a Apple, segundo o analista Robert Scoble. Ele afirma que a maçã esta trabalhando com a Carl Zeiss para trazer um óculos de realidade aumentada, que especula-se buscar um ponto entre a simplicidade abandonado Google Glass e as capacidades do bem-sucedido Microsoft HoloLens. Após vários indícios de que a empresa estava trabalhando em um projeto relacionado as tecnologias AR e VR,  uma parceria com a Zeiss traria ainda mais valor a este possível dispositivo.

Embora VR tem sido comentada em alguns rumores, segundo palavras do CEO Tim Cook, a Apple acredita que no grande potencial da tecnologia AR em detrimento a irmã. Enquanto a realidade virtual é comumente associada aos jogos e educação, o realidade aumentada possui um alcance mais amplo, podendo fazer parte de diversas tarefas no nosso dia a dia. Como exemplo do grande potencial da tecnologia, Cook destaca o sucesso do Pokémon GO, que nos oferece uma visão da alcance que o AR pode ter no futuro.

Rumores apontam que a Apple ainda está trabalhando com as fases experimentais deste projeto, importando e testando as peças que irão compor o dispositivo. Deste modo, não deveremos esperar ver nada oficial deste gadget pelo menos até 2018.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.

  • MAGOTRON

    Se for verdade show de bola, será a realidade mais real do que nunca, pena que a Zeiss não vai equipar os smarts da Hmd, ops, Nokia xing…

  • “meu-smartiphone