LG dando um tchau para o Brasil? Empresa estaria negociando venda de sua fábrica no Brasil

Faz algum tempo que a LG não tem estado em boas condições quando se trata de fazer concorrência forte frente a outras marcas de celulares. Mesmo após lançamentos como Velvet, Wing e até mesmo um produto de tela dupla.

Dito isso, não seria surpresa se começasse a surgir notícias alegando que a empresa estaria com planos para vender suas fábricas de celulares. Fontes próximas ao portal Korea Times, dizem que a LG estaria negociando a venda das fábricas de smartphones em Taubaté, no interior de São Paulo, e no Vietnã.

O objetivo seria de concentrar seus esforços financeiros em setores mais lucrativas, como a de televisores e desenvolvimento de carros elétricos.

O problema é que a empresa estaria tendo dificuldades de encontrar um comprador que pague o valor exigido pela mesma. Recentemente, a companhia esteve em negociação com a vietnamita Vingroup, mas os negócios acabaram não tendo sucesso por conta do valor abaixo esperado pela LG.

A sul-coreana pretende ainda manter as propriedades intelectuais de smartphones, se desfazendo apenas das fábricas, realocando seus funcionários para outras divisões.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.