LG G8S ThinQ é oficializado no Brasil cheio de inovação, performance e inteligência

Na última quarta-feira (24) a LG convidou toda a imprensa brasileira para ver de perto o seu novo smartphone carro-chefe. O aparelho foi apresentado com tudo que há de melhor em tecnologia móvel. Nós vamos conferir de perto todos os detalhes na íntegra.

Para começar, o aparelho não vem capado, hein, e finalmente traz um robusto chipset, o Snapdragon 855 com 6GB de RAM + 128GB de armazenamento. O seu display é do tipo OLED de 6.21 polegadas proporção 18,7:9 e resolução FullHD+,

O G8S ThinQ traz um conjunto de câmeras triplas onde há uma câmara principal de 12MP + uma teleobjetiva de 12MP + uma 13MP Super ultra-grande ( variável entre 107 e 136°). O modelo traz uma câmera frontal de 8MP e uma segunda com leitura 3D para uma leitura facial aperfeiçoada. Este conjunto de câmera é o primeiro onde você poderá gravar vídeos com o efeito de foco em tempo real, semelhante ás fotos no modo retrato.

Hand ID e biometria

O Hand ID é uma das principais inovações presentes no novo smartphone da LG. Essa tecnologia te permite fazer a autenticação biométrica por meio das veias da palma de mão e assim também utilizar esse registro para desbloquear o telefone.

De acordo com a fabricante sul-coreana, a tecnologia utiliza a câmera frontal ToF e sensores infravermelhos presentes no entalhe frontal para fazê-lo funcionar corretamente.

Dito isso, basta apenas colocar a palma da sua mão cadastrada na frente do smartphone para destravar a tela (também é possível usar o sensor de digitais na traseira) ou ainda você pode fazer uso desse recurso para fazer alguns controles no telefone sem a necessidade de tocá-lo.

Através dos movimentos e gestos, você poderá atender chamadas, aumentar e baixar o volume, dá play e pausa em músicas e reproduções no Youtube e também tirar screenshots e etc. Muito útil para situações em que sua mão está molhada ou se estiver dirigindo.

Specs – LG G8s ThinQ

  • Display OLED FullVision de 6,2 polegadas (2248 x 1080) e proporção 18,7:9
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 855
  • 6 GB de memória RAM
  • 64 ou 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera tripla traseira de 12 MP (f/1.5) + 13 MP (grande-angular; f/1.9) + 12 MP (teleobjetiva; f/2.4)
  • Câmera dupla frontal de 8 MP (f/1.7) + ToF Z
  • Reconhecimento facial e Hand ID
  • Bateria de 3.550 mAh
  • Rodando o Android 9 Pie
  • Certificações IP68 e MIL-810G de resistência

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.