LG lança nova linha de intermediários K41S, K51S e K61; preço ainda é um mistério

A LG escolheu o mês de fevereiro para atualizar a sua linha de intermediários da família K, trazendo para o público os dispositivos K41S, K51S e K61, onde grande parte do visual foi atualizado e as especificações ganharam um bom salto em termos de qualidade em relação a geração anterior.

Design

Se o corpo desses produtos lhe parecer familiar, não estranhe! Eles são altamente inspirados nos topos de linha, principalmente no G8 ThinQ, principalmente na parte traseira.

O display dos três vem com 6,5 polegadas, mas o K61 é o único a contar com resolução FullHD+, enquanto os outros dois ficam um pouco abaixo nesse quesito, trazendo tela HD+.

Outro detalhe que muda é o entalhe que no K41 vem em formato de gota na parte central do visor, enquanto nos irmãos maiores é um furo mais discreto na lateral esquerda.

Algo interessante que a LG acrescentou nos intermediários foi o botão de atalho para o Google Assistente, opção esta que só estava presente nos modelos topo de linha da marca.

Na traseira há mudanças no material usado no corpo de cada versão, mas a quantidade de câmeras é a mesma, sendo 4 para todos. A segurança adicional fica por conta do leitor de digitais físico.

Performance

Apesar de não ter confirmado qual é a plataforma que está presente nos aparelhos, acredita-se que seja algum modelo desenvolvido pela MediaTek para aparelhos intermediários.

O clock do chipset octa-core é de 2.0GHz para o K41S, enquanto os outros dois contam com um pouco mais de poder de fogo, chegando a 2.3 GHz, significando assim que a empresa usou dois modelos diferentes de processador na linha.

Em adição a isso, o modelo K41S conta com 3 GB de memória RAM e 32 Gb de armazenamento, enquanto o K51S vem com a mesma capacidade de memória, mas trazendo 64 GB de espaço interno.

Já a versão K61 é a mais robusta nesse quesito, tendo 4 GB de RAM, duas variações de armazenamento que são de 64 GB e 128 GB. Todos eles podem ser expandidos em capacidade interna por conta do slot para cartão microSD.

Câmeras

Como dito na parte de design, todos os modelos contam com um conjunto de 4 câmeras na parte traseira, onde as pequenas diferenças nas configurações determinam o modelo ideal para cada usuários.

O K41S vem com 13 megapixels na lente principal, 5 MP para fotos em modo ultra grande-angular, além de mais duas câmeras para uso no modo retrato e imagens macro, e para selfies a lente escolhida possui 8 MP.

No K51S as configurações, praticamente, se repetem, tendo como única diferença o fato da câmera principal ser de 32 MP e a frontal ter 13 megapixels.

A grande mudança fica no K61 que traz em sua lente mais performática um sensor de 48 megapixels, a segunda câmera para imagens ultra grande-angular com 8 MP, a macro sem mantém com 2 MP e a de profundidade sobe para 5 MP. Pra selfies a LG adicionou uma lente de 16 megapixels nele.

Apesar de ser algo que não chama a atenção de muita gente, a LG sempre possuiu um certo destaque na parte de áudio dos seus aparelhos, e isso se reflete novamente na nova linha K que ganha a tecnologia de áudio DTS: X 3D Surround.

Os preços dos novos aparelhos ainda não foram divulgados, mas a empresa já informou que eles começarão a ser vendidos nas Américas a partir do segundo trimestre, então podemos esperar boas novidades da empresa para o Brasil.

Fonte: GSMArena

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.