LG V30 evoluirá o conceito dos antigos “flipbar” trazendo Slide e display secundário

Assim como o lançamento da linha G, as atenções passam a concentrar-se sobre a linha V da LG, que vem ganhando cada vez mais força devido as ousadas experiências que a LG vem propondo. Se os dois primeiros aparelhos contaram com inesperadas e bem vindas telas secundárias para ampliar a produtividade, temos indícios de que o sucessor poderá evoluir ainda mais este conceito.

Supostas imagens do LG V30 aparecem em alta resolução em um post do perfil @evleaks, demonstrando detalhes inesperados e inovadores para o novo flagship da marca. Com um esquema que se assemelha aos antigos aparelhos “flipbar“, o smartphone traz uma tela secundária logo atrás do display principal, contando com um mecanismo deslizante para o seu acesso. Podemos dizer que a engenheira aqui é semelhante a aplicada no BlackBerry Priv, porém no lugar de um teclado, temos uma tela extra.

Com a novidade, a tela secundária da linha ganha um novo significado, já que será possível aproveitar um espaço útil muito maior. Isto deverá permitir a ampliação de recursos multi-tarefas a níveis ainda não conhecidos pelo mercado, oferecendo um bom embate com os modelos Note em busca da produtividade.

Conforme indicado por Blass, estas imagens dizem respeito a um protótipo do smartphone, conhecido internamente como Project Joan. Ainda que as imagens demonstrem uma ideia coesa, nada impede da sul-coreana realizar drásticas alterações até o lançamento final.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.