LG vai mal das pernas e pode ser os últimos tempos para Smartphones da marca

A gigante coreana não está indo bem em sua divisão de smartphones, pelo menos em termos de números de vendas. Desde 2016, eles tem decepcionado e acumulado perdas trimestre após trimestre. No último ano, a dinâmica tem sido a mesma e sem mudanças radicais. Como prova disso, os números atuais mostraram uma queda de 70% nos lucros (mais de U$ 130,5 milhões em prejuízo), um pesadelo para investidores.

Mesmo com tantas criticas pela mídia, não vimos ainda um bom smartphone que fizesse a comunidade fã dos smartphone ficar entusiasmado de alguma forma. Aparentemente, a empresa se mostra esperançosa de que seu lançamento de outubro, o V40 ThinQ (o primeiro com 5 câmeras integradas), leve a empresa a melhorar seus números de vendas, o que não tem sido possível com o LG G5, G7 nem mesmo com o G7.

A LG tem planos ambiciosos para 2019, incluindo a introdução de seu primeiro smartphone dobrável. Mas isso não quer dizer que esse novo estilo de smartphone se popularize, trata-se apenas de um esperar pra ver. A Motorola, Samsung e Huawei também estarão disputando esse setor. Portanto, concorrer com essas marcas não vai ser fácil não.

Apesar de tudo, o resto da empresa está indo bem. Eles tiveram grande sucesso em sua divisão de televisores. Isso significa que, apesar de suas perdas no setor de smartphones, o resto da empresa vai indo bem, obrigado.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.