Ligações tipo VOIP via WhatsApp desperta a ira e operadoras preparam petição!

Whatsapp

De acordo com a Reuters Brasil, operadoras de telefonia que atuam no Brasil estão se unindo contra o aclamado e odiado – WhatsApp.

O questionamento deverá ser entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será feito especificamente contra o serviço de voz do WhatsApp, e não sobre o sistema de troca de mensagens do aplicativo, disse a fonte.

A ideia é questionar o fato de a oferta do serviço que se dar por meio da utilização do número de telefone do usuário, e não através de um login específico como é o caso de outros softwares de conversas por voz, como o Skype, da Microsoft.

Agora, a informação que chega é de que as operadoras já estão trabalhando em um documento que será entregue as autoridades locais dentro de dois meses colocando seus respectivos pontos de vista. Ainda há possibilidade de uma das empresas estar estudando entrar com uma ação judicial contra o mensageiro.

Entretanto, a posição dos órgãos de defesa do consumidor é outra: “Tanto no Skype quanto no WhatsApp a transmissão (da voz) se dá por meio de pacote de dados, que é diferente de uma ligação tradicional”, diz Flávia Lefévre, advogada da Proteste.

Opinião

Sem sombras de dúvidas após a implementação de serviço de voz para o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado no mundo acarretou na diminuição de realizações de chamadas por meio das operadoras, o que provocou essa ira conta o serviço.

Agora é sentar e assistir para ver como será o final dessa novela. Nesse meio tempo, o que os leitores pensam a respeito?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.