Início » MEU-ANDROID » Lista de smartphones Motorola aptos e não aptos a receber o Android 8.0/8.1 Oreo

Lista de smartphones Motorola aptos e não aptos a receber o Android 8.0/8.1 Oreo

O Android Oreo foi oficializado no final do ano passado e agora todas as fabricantes tem acesso ao conteúdo do novo update para assim iniciar seus trabalhos e começar a atualizar seus respectivos dispositivos para a nova atualização.

O Android Oreo traz novidades em relação ao design e as notificações do aparelho, modelagem reformulada com ícones adaptativos, menus de contexto evoluídos, novos emojis, suporte a uma nova linguagem de programação e até mesmo o tão esperado recurso picture in picture. Deixamos um link no final do artigo, que descreve todas as novidades.

Disponibilidade: A Motorola vinha testando o Android Oreo em fase experimental no Moto Z , bem como em outros modelos há meses. O primeiro teste foi reportado em dezembro de 2017 e o segundo foi lançado em fevereiro de 2018. Agora, é a vez da atualização definitiva atingir modelos como o Moto Z Play (2016) e também o Moto Z2 Play, com firmware OPN27.76-12-22 OPS27.76-12-25, respectivamente.

Lista de modelos confirmados a receber o Android 8.0 Oreo

Dispositivos  Status
Moto Z 8.0 Disponível | sem menção para o 8.1
Moto Z Play/ Z2 Play 8.0 Disponível | sem menção para o 8.1
Moto Z Force / Z2 Force 8.0 Disponível | sem menção para o 8.1
Moto G5 / G5 Plus Confirmado (Já em teste)
Moto G5S / G5S Plus Confirmado (Já em teste)
Moto G4 Sem confirmação
Moto G4 Plus Confirmado (Deve demorar)
Moto X Force Confirmado (Deve demorar)
Moto X4 8.0 Disponível | sem menção para o 8.1

Lista de modelos não aptos a receber o Android 8.x

MOTO E4 Não receberá o Android Oreo
MOTO E4 PLUS Não receberá o Android Oreo
MOTO C Não receberá o Android Oreo
MOTO C PLUS Não receberá o Android Oreo
MOTO G4 Não receberá o Android Oreo

Assim como os demais modelos apresentados em 2017, a Motorola confirmou através de sua página oficial, que os dispositivos lançados no ano passado: Moto G5S e Moto G5S Plus também estão na lista de aparelhos que serão contemplados com a próxima versão do Android, embora isso não tenha acontecido até o dia de hoje.

A atualização para modelos da série G5 foi prometida para chegar em breve pela sua fabricante. De acordo com a versão da Motorola, a atualização será publicada um pouco mais tarde porque eles querem que a série Moto G6 se destaque um pouco no que se refere ao software em relação à geração anterior para torná-los mais atraentes aos consumidores.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.