Início » Importados » Lista de smartphones que estão recebendo a atualização Android 8.0/8.1 Oreo

Lista de smartphones que estão recebendo a atualização Android 8.0/8.1 Oreo

O Android Oreo já foi oficializado e agora todas as fabricantes tem acesso ao conteúdo do novo update para assim iniciar seus trabalhos e começar a atualizar seus respectivos dispositivos para a nova atualização. A propósito, algumas empresas já vem buscando fisgar a confiança dos seus consumidores ao iniciar a liberação do novo update.

Todas as novidades do Android 8.0 Oreo Todas as novidades do Android 8.1 Oreo

O Android Oreo traz novidades em relação ao design e as notificações do aparelho, modelagem reformulada com ícones adaptativos, menus de contexto evoluídos, novos emojis, suporte a uma nova linguagem de programação e até mesmo o tão esperado recurso picture in picture. Clicando no botão acima você irá obter mais detalhes sobre as demais novidades. 

Ads code goes here
Lista de dispositivos do Google Pixel/Nexus

Preparamos esta lista com os dispositivos que foram listados (pela própria empresa) para receber a nova atualização assim que for disponibilizada, bem como aqueles que já estão com o update disponível. Visto que o sistema apenas foi anunciado, ainda existem muitos dispositivos sem a atualização também.

Dispositivos Status
Google Nexus 5X  Já Disponível a versão 8.1
Google Nexus 6P  Já Disponível a versão 8.1
Google Nexus Player  Já Disponível a versão 8.1
Google Pixel  Já Disponível a versão 8.1
Google Pixel XL  Já Disponível a versão 8.1
Google Pixel C  Já Disponível a versão 8.1

Lista de todos os dispositivos Motorola

Lista de todos os dispositivos Samsung

Lista de dispositivos Nokia

A HMD acaba de iniciar o lançamento do Android 8.1 Oreo para o Nokia 5 e o Nokia 6 , dois smartphones de médio porte que fizeram sua estreia no mercado há menos de um ano. E sim, até o Nokia 2 receberá o Android Android 8.1 Oreo, como a empresa finlandesa confirmou no ano passado: “nossos smartphones receberão em antemão as grandes atualizações do sistema”.

O Nokia 5 e Nokia 6 estão recebendo a atualização em diferentes países, mas a implantação deve se expandir em todo o mundo nos próximos dias. A atualização pesa 860MB, enquanto que para o Nokia 6, atualizaçãopesa cerca de 930MB. Junto com o Android 8.1 Oreo, a HMD também incluiu o patch de segurança de março na atualização.

Dispositivos Status
Nokia 6 Disponível
Nokia 7 Disponível
Nokia 5 Disponível
Nokia 3 Disponível
Nokia 8 Disponível

Lista de dispositivos Asus Zenfone

A atualização via OTA do Android Oreo para o ZenFone 3 Deluxe (ZS570KL) foi lançada há alguns dias atrás. Agora, a Asus está ampliando a liberação para o Zoom ZenFone 3 também. Além da atualização para um novo núcleo Android, a Asus também decidiu fazer algumas limpezas e remover aplicativos instalados, que não são tão utilizados assim, incluindo Minimove, PhotoCollage e Do It Later.

O log de alterações também menciona que o gesto para ativar o “Menu Todos os Aplicativos” foi alterado: “deslizar para cima”. Por último, mas não menos importante, a Asus alerta que a nova imagem do sistema operacional pode ocupar um pouco mais de espaço agora.

Dispositivos Status
Zenfone 3 Disponível
Zenfone 3 Deluxe Disponível
Zenfone 3 Max Sem confirmação
Zenfone 3 Zoom Disponível
Zenfone 4 / 4 Pro Disponível
Zenfone 4 Selfie Disponível
Zenfone 4 Max / Max Pro / Max Plus Disponível

Lista de dispositivos Sony Xperia

É importante lembrar que, os modelos que não estão citados na lista abaixo é porque você pode descartar a ideia deles receberem o Android 8.0 oficialmente.

Dispositivos  Status
Sony Xperia Touch Confirmado
Sony Xperia XA1 Plus Disponível
Sony Xperia XA1 Disponível
Sony Xperia XA1 Ultra Disponível
Sony Xperia X Disponível
Sony Xperia X Compact Confirmado
Sony Xperia X Perfomance Confirmado
Sony Xperia XZ Disponível
Sony Xperia XZS Disponível
Sony Xperia XZ Premium Disponível

Lista de dispositivos da LG

A LG acaba de anunciar que seu smartphone G6 lançado em agosto de 2017 – estará finalmente recebendo uma atualização oficial Android 8 Oreo a partir de segunda-feira, 30 de abril, primeiro para as unidades comercializadas na Coreia do Sul, o país de origem da LG.
Esta será a atualização que vai abrir as portas do novo Centro de Atualização de Software da LG. Neste momento, não há nenhuma palavra sobre exatamente quando as unidades LG G6 vendidas nos EUA, bem como demais países receberão o Android Oreo. Entretanto, é evidente que não demoraria muito, o que podemos considerar que levaria apenas algumas semanas após a liberação do primeiro lote.

Dispositivos Status
LG G4 Sem confirmação
LG G5 Esperado
LG G5 SE Sem confirmação
LG G6 Disponível
LG V20/V30 Disponível

Lista de dispositivos Xiaomi

Os aparelhos da Xiaomi não recebem atualizações convencionais do Android, o sistema dos aparelhos são baseados na modificação feita pela MIUI. Portanto, a espera aqui deve se valer para a versão da MIUI e não exatamente pela versão do Android. Atualmente, a empresa está liberando a MIUI 9.5 , baseada no Android 8.0 para o novo Redmi Note 5. Para ser esécífico, a atualização começará a ser notificada a partir de 29 de junho.

É importante lembrar que, os modelos que não estão citados na lista abaixo é porque você pode descartar a ideia deles receberem o Android 8.0 oficialmente.

Dispositivos Status
MI A1  Disponível
Mi Mix / Mi Mix 2 Disponível
MI NOTE 3 Disponível
Redmi 5/ Redmi 5 Plus
MI MAX 2  Confirmado
MI 6 Disponível
MI 5X Disponível
Mi NOTE 3 Disponível
REDMI NOTE 4X Confirmado
REDMI NOTE 5  Disponível

Lista de dispositivos da OnePlus

Atualização: Através de uma divulgação oficial através do seu perfil no Twitter, Chefe Executivo da OnePlus, Pete Lau, confirmou que o update chegará aos modelos OnePlus 3 e OnePlus 3T. Sem nenhuma data informada até então, espera-se que o update chegue logo após o lançamento do OnePlus 5, que será lançado embarcando a nova versão nativamente.

Dispositivos  Status
OnePlus 3 Disponível
OnePlus 3T Disponível
OnePlus 5/5T Disponível

Quando meu smartphone receberá o Android 8.0 Oreo?

A disponibilidade depende da fabricante do seu dispositivo e também da sua operadora (caso ele seja veiculado). As fabricantes levam em conta as especificações dos modelos e a estratégia de mercado para definir quais modelos recebem a atualização primeiro. Se você recebeu o Android Oreo em seu aparelho e quer nos aviaar, faça isso através do nosso e-mail de contato: contato@meu-smartphone.com

  • Baixe nosso App na: Google Play para acompanhar novos artigos do site.

Sobre Deco Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
%d blogueiros gostam disto: