Live Tiles independentes: Uma nova patente da Microsoft revela novas formas de interagir com o usuário!

tiles independes

A Microsoft acaba de conceber uma nova patente que indica que a empresa quer dar ainda mais vida as atuais Live Tiles do ecossistema Windows, essa patente pode ser chamada de tiles independentes.

O Windows 10 Mobile  é prova de como as Live Tiles evoluíram desde o Windows Phone 7 , se tornando ainda mais interativas com os usuários. Novos tamanhos, mais fileiras e novas formas de personalização delas.

Dito isso, parece que a Microsoft não quer parar por aí. As “tiles expansivas” que supostamente estavam presente em um tal de Lumia  MCLaren , aparelho esse que seria baseado no sistema de toque em 3D. Deste dispositivo foi que surgiram as Live Tiles Explosivas. No entanto, o projeto foi cancelado.

As Live Tiles Explosivas seriam úteis para aplicativos capazes de exibir os controles sem precisar abri-los. Ao tocar na tile do Facebook, por exemplo, novas tiles menores irão surgir ao lado mostrando suas notificações, mensagens, etc.

Agora, com esta nova patente apresentada em 2010 e concedida somente a poucos dias atrás, especificamente em 02 de junho de 2015, mostra um novo tipo de Live Tile que não aponta para aplicativos específicos, somente mostram informações, tais como alarmes. Contudo, essa patente já pode ser utilizada exclusivamente em dispositivos Windows.

É emocionante ver o quanto as Live Tiles evoluíram e dá uma certa expectativa saber como elas vão interagir conosco em um futuro próximo. O que os leitores pensam sobre isso?

Fonte: PDFpiw Via: Wmpoweruser

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.