Será mesmo que a Microsoft teria coragem de “matar” as Live Tiles do Windows 10?

O Windows 10 vem ganhando boas atualizações ao longo dos anos, mesmo que ainda esteja com bugs que o distanciam do nível de exigência dos seus usuários, mas não deixa de ser uma das versões mais estáveis desenvolvidas pela Microsoft nos últimos anos.

Um desses fatores de influência no sucesso foi o fato da empresa ter implementado diversos recursos presentes no Windows Phone 7 para o sistema do computador. Porém, um desses atributos tão queridos pelo público pode estar próximo do fim.

Recentemente o Live Tile, que é o sistema de ícones dinâmicos presente no menu iniciar do software da Microsoft, pode estar sendo descontinuada. Apesar das animações serem interessantes, elas fazem com que a performance geral dos computadores seja prejudicada.

Talvez isso não aconteça

Outro ponto que ajuda a ratificar essa possibilidade é o fato de ouvirem alguns rumores para de que o Menu Iniciar iria passar por mudanças de layout no Windows 10 e essas alterações podem incluir a extinção do recurso. Entretanto, um comunicado oficial da empresa pareça descartar essa possibilidade, já que mencionava tanto a mudança dos ícones para o “Fluent Design” quanto os tão conhecidos “Blocos coloridos”. Veja:

“Os ícones flat e monocromáticos ficam ótimos no contexto de blocos coloridos, mas, à medida em que mais estilos de ícones entram no ecossistema, essa abordagem precisa evoluir”, explica a líder de design para Windows e dispositivos da Microsoft, Christina Koehn, no blog da empresa.

O fato é que a empresa ainda disponibiliza a opção de desativar os blocos dinâmicos há bastante tempo. Parte dessa decisão talvez esteja ligada ao fato da gigante do software ter encerrado o Windows Phone, que foi o sistema responsável pela existência dos blocos dinâmicos.

Obviamente que ainda é cedo para arriscar confirmar essa informação, mas ao longo do ano os usuários beta começarão a receber o update e com isso podemos ter acesso a essas novidades que podem ser aplicadas ao sistema operacional muito em breve.

Fonte: PPLWare

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros.