Início » Meu-Android » Livre de conectores e pequenos acessórios o e-SIM substituirá chips convencionais em 2018

Livre de conectores e pequenos acessórios o e-SIM substituirá chips convencionais em 2018

Em constante evolução, o mercado móvel caminha cada vez mais para um formato totalmente livre de fios, conectores e pequenos acessórios. Em direção a esta realidade, estes componentes começam a trilhar o caminho para o completo desaparecimento ou substituição da proposta no futuro, como é possível observar através do crescimento do carregamento Wireless e a acensão de acessórios bluetooth. Dito isso, o próximo a sofrer as influências desta tendência é o cartão SIM, trazendo sua evolução com o chamado eSIM.

embedded SIM vem sendo trabalhado há um bom tempo pela GSM Association, mas ainda não deu as caras nos celulares inteligentes comercializados no mercado convencional. É possível encontrar a aplicação da novidade em alguns produtos vestíveis, eletrodomésticos e iOT, mas a inserção aos smartphones deverá iniciar-se apenas a partir do ano de 2019.

De acordo com os analistas da IHS Markit, os testes com o chip serão iniciados a partir do ano que vem, tornando a inovação disponível para os modelos de grandes marcas como Samsung, Apple e Huawei no ano que segue. Isto deverá desencadear um movimento em massa de marcas menores, proporcionando um crescimento de quase nove vezes em apenas cinco anos, alcançando o número estimado de 986 milhões de remessas em 2021.

Com o principal benefício relacionado ao seu minusculo tamanho, o e-SIM torna-se mais interessante aos fabricantes uma vez que será incluído ao interior da construção dos smartphones, dispensando uma porta dedicada para a inserção e substituição como existe hoje. A novidade também trará benefícios para os usuários, que poderão trocar de operadora sem a necessidade da substituição de um cartão adequado. Além disto, isso trará maior segurança na questão de perdas e furtos – o que vai facilitar o bloqueio e inutilização dos aparelhos em casos relacionados a estes acontecimentos.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
  • Associação DX Brasil

    muito bom pois só assim vai acabar o comércio dos chips pois é só dar o número do e-sim para a operadora e pronto…também ao trocar de operadora não se comprará mais um chip virgem…

  • Nira Geek

    Que agonia em ler seu comentário.

  • Olegario Souza

    Eu quero

  • Romualdo

    Ótima notícia!