Loja de aplicativos ultrapassa a marca de 669 mil aplicações

Windows-store-mobile-desktop

A Windows Store é o lugar onde a Microsoft possibilita que os usuários façam downloads de jogos e aplicativos em seu sistema, e claramente é o mais novo entre os principais sistemas operacionais.

Hoje, novos dados divulgados mostram o crescimento da Windows Store referente as aplicações disponíveis e, que apresenta aplicações multiplataforma ultrapassando o número de 669.000 aplicações, o que representa um número já significativo se comparado a relatórios anteriores. Estes dados foram apresentados pela própria Microsoft, em seu website.

Windows Store

Obviamente o número não é tudo quando, em alguns aspectos, a qualidade ainda é um problema. Comparado à outras plataformas, a Loja de Aplicativos do Windows conta com aproximadamente 50% das aplicações da App Store da Apple e Google Play do Android (1.5 e 1.6 milhões), e voltamos a falar é uma melhoria significativa em relação a pesquisas anteriores.

Vai ser interessante ver novos relatórios quando os novos projetos da Microsoft ganhar mais força, projetos esses chamados de Projeto Astoria e Projeto Islandwood que tende a tornar a portabilidade de aplicativos do Android e iOS mais fácil para o Windows 10.

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.