Lojas da Nokia no Brasil serão transformadas ao estilo da Microsoft Store!

Microsoft Store

A Nokia não será mais a empresa por trás dos dispositivos móveis com Windows Phone, a Microsoft criou a marca Lumia, e os novos aparelhos lançados serão exclusivamente da empresa de Bill Gates. Pouco a pouco a companhia está mudando tudo, de Nokia para Microsoft Lumia. E, transformar as atuais lojas Nokia em Microsoft Store deve ser o último passo da separação entre as empresas.

Parece que as lojas da Nokia no Brasil também se adaptarão ao novo estilo da marca, a informação foi confirmada pelo perfil oficial da Microsoft Lumia do Brasil à algum tempo atrás. “Assim como as páginas, as lojas também serão mudadas”, confirmou a empresa. A imagem acima foi capturada por um dos usuários de Windows Phone, que passeando pelo Shopping Eldorado em São Paulo, se deparou com uma loja em reforma e divulgou na internet nos últimos dias.

Ainda essa semana, na página oficial Microsoft Lumia Brasil divulgou uma imagem que parece ser uma contagem regressiva, mas ainda não se sabe se está relacionada as novas lojas:

Microsoft

Ainda não revelaram qual será o modelo da mudança, como se chamará, ou qual será o estilo da loja. É bastante provável que aqui no Brasil a companhia adote o mesmo formato estadunidense.

Há uma pequena possibilidade das lojas se transformarem em algo do estilo Microsoft Store, como nos Estados Unidos, com toda a linha de produtos da empresa, incluindo softwares, videogames e mais. Porém, como o mercado brasileiro não é tão imenso, se comparado aos EUA, as lojas provavelmente serão focadas apenas em dispositivos móveis.

Ainda não há nenhuma data para as mudanças, mas já podemos ver isso acontecer, agora que a marca Microsoft Lumia já estará estabilizada no mundo. Esta semana, a primeira store foi inaugurada na Austrália a primeira loja da Microsoft fora da América do Norte, o que parece ser um sinal bem positivo.

Só esperemos que com essa mudança aconteça uma expansão maior nas lojas físicas com inauguração de novas lojas em estados do Brasil, onde nunca existiu uma loja física da Nokia.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.