Início » IMPORTAR » Lojas online na China parecem estar burlando o sistema e Correios acusa de manobra comercial

Lojas online na China parecem estar burlando o sistema e Correios acusa de manobra comercial

Encomendas feitas por brasileiros em sites internacionais estão alcançando centenas de milhares e esse número vem crescendo cada vez mais, uma vez que as lojas chinesas vem facilitando a forma de envio e a forma com que os consumidores pagam por produtos comercializados nas mesmas. No entanto, a ilegalidade em alguns pontos agravam a crise dos Correios.

A previsão para entrega de pequenos objetos neste ano é de 43 milhões, com estes comprados principalmente na China. Ocorre que o país está enviando as mercadorias para serem distribuídas no Brasil através dos Correios como se fossem cartas simples, que têm a tarifa bem inferior se comparada ao que de fato deveria custar, isso porque na verdade estes objetos deveriam ser enviados como cartas registradas.

  • Entregas: As 43 milhões de encomendas compradas no exterior por brasileiros devem gerar faturamento de R$ 295 milhões para os Correios neste ano. Valor que poderia ser maior se não houvesse a burla.
  • É regra: A legislação brasileira prevê que apenas comunicação pessoal pode ser enviada por carta simples, estes seria papel, CD ou pendrive.

Na visão dos correios, as mercadorias só poderiam ser despachadas por carta registrada. A estatal, por sua vez, fará reclamação aos organismos competentes postais internacionais para evitar a manobra comercial.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: