Lumia 950/950 XL teria uma case inteligente e caneta se não fosse cancelado pela Microsoft

Mesmo lançado há quase dois anos atrás, graças ao portal WindowsCetral, esta é a primeira vez que estamos mostrando alguns dos planos de marketing originais da Microsoft que seria dado ao Lumia 950 e Lumia 950 XL, incluindo uma case inteligente e caneta para os dispositivos.

Contudo, um vídeo foi publicado pelo portal em questão, no qual mostra o Lumia 950 e Lumia 950 XL como nunca antes foi visto, revelando algumas idéias interessantes que a Microsoft tinha planejado antes mesmo que a empresa tomasse a decisão de apresenta-lo.

A razão principal acerca do porquê o aparelho não foi apresentado com as novidades foi a redução de custos para baratear o aparelho. Algo natural para a época, já que o novo CEO já tinha iniciado os cortes de custos no setor móvel da empresa.

O vídeo certamente foi criado no início de 2015, durante o desenvolvimento do Lumia 950 e Lumia 950 XL. Além da caneta para facilitar o uso de recursos e da smartcase, o aparelho traria também uma tela de Glance mais recheada de detalhes que suportaria à gestos nas bordas.

É possível ver no vídeo também um recurso chamado “Active Sides” que traria funções em toque 3D. Sim, a série Lumia 950 iria incluir alguns dos recursos do cancelado Lumia McLaren. O “Active Sides” iria permitir ao dispositivo detectar quando ele estava sendo recebendo pressão sobre a tela, abrindo porta para uma variedade de comportamentos individuais. Algumas dessas funcionalidades planejadas já vazaram anteriormente.

Infelizmente, provavelmente nunca veremos recursos do gênero em futuros dispositivos (pelo menos os móveis) da Microsoft, uma vez que isso não foi apresentado justamente para cortar gastos no setor. Mas talvez isso signifique que o veremos em algum produto da linha Surface ou talvez a empresa realmente acredite que os smartphones estão “mortos”.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.