Início » Meu-iOS » MacBook Pro salva homem de um tiroteio em aeroporto da Flórida

MacBook Pro salva homem de um tiroteio em aeroporto da Flórida

Já aconteceu de você ter alguma necessidade urgente e seu gadget praticamente “salvar a sua vida”? aposto que você nunca imaginou estar em uma situação em que um dispositivo literalmente salve uma vida. Pois esse foi o caso de Steve Frappier, que estava no local errado e na hora errada e que teria perdido a sua vida se não fosse por conta do seu Macbook Pro.

Em um dia comum no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, Esteban Santiago (um rapaz de 26 anos e que carregava uma credencial militar) retirou a sua bagagem e sacou uma arma, abrindo fogo sobre os inocentes que ali passavam. Uma das pessoas presentes era Frappier, que tinha acabado de desembarcar com a sua mochila nas costas, e que se jogou no chão em uma tentativa de se proteger. Durante o incidente que resultou na morte de 5 pessoas e deixou 8 feridos, Frappier foi surpreendido por um forte impacto nas costas, que só depois do incidente notou ter origem em das balas disparadas, que foi parada pelo seu notebook.

Após entregar a mochila para investigação o bureau do FBI concluiu que a bala de 9mm saiu da arma de Santiago, ricocheteou e acertou o notebook, que serviu como um escudo. Frappier disse ter guardado o seu portátil às pressas, ainda entreaberto e antes do seu desembarque, o que contribuiu para desacelerar o curso do projetil.

É interessante notar que ainda que estes dispositivos não sejam projetados pensando nestas situações, esse não é o primeiro caso em que um gadget impede que o seu usuário perca a sua vida. Sorte ou não, a alta qualidade de construção do aparelho da Apple ofereceu a Steve Frappier a possibilidade de hoje estar vivo contando esta história.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.