Donos do Motorola Moto G5s Plus e Moto G5 Plus relatam os bugs após receber o Android Oreo

Muitos utilizadores do Motorola Moto G5S Plus e Moto G5 Plus estão bem satisfeitos após atualizar seus respectivos aparelhos para a versão 8 do Android. Mas sabemos que apesar de tudo, é completamente normal surgir alguns bugs aqui e ali por conta da nova compilação aplicada por cima da versão existente.

Dito isso, abordamos alguns membros do nosso grupo no Facebook (Família Moto G e G Plus), que já tem o Android Oreo rodando em seus smartphones para saber deles quais tipos de bugs tem ocorrido durante suas experiências:

Willians Moraes: Parou de reconhecer o fone de ouvido – este problema pode estar relacionado ao hardware, mas também pode tratar-se de conflitos em aplicativos.

Daniel Souza: Problemas relacionado a baixar e atualizar apps através de Google Play – o utilizador nos informações que horas depois tudo voltou ao normal.

Gelva Damasceno: Ícone da câmera que alterna entre a frontal e traseira desapareceu – o utilizador nos informou que nem a restauração resolveu o problema, mas uma reinstalação do app de câmera deve resolver.

Renan Santos: O meu ficou com o áudio zuado, tipo abafado, restaurei após atualização mas ficou do mesmo jeito – recebemos diversos relatos sobre isso, mas não confirmamos ainda se há alguma solução.

Luiz Eduardo: Meu Bluetooth ficou bugado, não conecta minha mi band 3 – isso se resolve com restauração ou com a aplicação, que corrige problemas de conexões como a Mi Band (Notify & Fitness for Mi Band).

Como podemos ver nos relatos, nenhum dos problemas são tão graves, visto que podem ser resolvidos com uma simples restauração de fabrica, na maioria dos casos. Uma reinstalação de uma das aplicações ou reconfigurando determinado serviço também pode resolver o problema.

Se você atualizou seu Motorola recentemente e tem um problema/bug diferente dos citados, favor usar o campo dos comentários para descrevê-lo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.