Início » Meu-iOS » Mais do mesmo! Novos iPhone XS e XS Max não inovam e preços assustam!

Mais do mesmo! Novos iPhone XS e XS Max não inovam e preços assustam!

Como em outros anos, os iPhones deste ano são definidos principalmente por atualizações de especificações. Isso inclui uma tela com melhor faixa dinâmica, som estéreo mais amplo e velocidade de resposta no Face ID melhorada. A resistência à água foi melhorada em ambos os modelos. E o processador também está recebendo um grande upgrade, usando o recém-revelado processador A12 Bionic da Apple, um chip de seis núcleos que está entre os primeiros da indústria a usar um processo de criação de 7nm. Tim Cook chamou os dispositivos de “de longe o iPhone mais avançado que já criamos”.

Ads code goes here

Mas a verdadeira “novidade” deste ano é a introdução do modelo “Max”, que tem uma enorme tela de 6,5 polegadas. Isso é muito maior do que o iPhone 8 Plus (5,5 polegadas) e maior até mesmo que o Galaxy Note 9 (6,4 polegadas). Não é como se a Apple estivesse entrando em um território sem precedentes aqui, mas está saltando para uma classe de tamanho que, mesmo em um mundo de telefones grandes, ainda é considerado bastante para quem até pouco tempo relutava em avançar as 4,0 polegadas. É uma admissão de que telefones grandes continuarão reinando.

Embora o XS Max tenha uma tela maior do que o iPhone tradicional, ele não é tão grande quanto parece. O iPhone XS, por exemplo, que tem o mesmo tamanho de tela de 5,8 polegadas do iPhone X, é na verdade menor que o iPhone 8 Plus de 5,5 polegadas. O XS Max é definitivamente maior do que os outros iPhones anteriores, mas lembre-se que o tamanho extra da tela está na altura e não na largura. Isso significa que o iPhone XS Max continua sendo praticamente da mesma largura que qualquer outro iPhone Plus.

A Apple também diz que o XS e o XS Max vem com um novo sistema de câmeras, embora as especificações pareçam as mesmas. As câmera traseira continuam tendo 12 megapixels com estabilização ótica de imagem e a telephoto inclui uma abertura mais ampla, portanto ambas as câmera irão trabalhar melhor com baixa luminosidade. A câmera frontal também manteve os 7 megapixels, ou seja, aqui nada mudou.

A Apple também está adicionando mais opções ao modo retrato de suas câmeras, que isola automaticamente um cenário e desfoca o fundo. Agora você pode ajustar ainda mais essas fotos, ajustando exatamente o quão desfocado é o plano de fundo, o que pode permitir que você torne o efeito um pouco mais sutil e natural.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Há outro recurso novo que muitas pessoas não notarão, mas que pode ser inovador para compradores em alguns países: suporte a dois cartões SIM. Ambos os telefones suportarão o uso de dois números de telefone e planos de dados, usando um único cartão SIM físico e o e-SIM integrado da Apple. Isso significa que as operadoras precisarão adicionar suporte para o e-SIM para que isso funcione, mas ainda é uma grande adição, já que a Apple nunca ofereceu isso antes. Na China, onde o e-SIM não é permitido, a Apple também está fazendo uma versão especial do XS Max que inclui duas bandejas SIM físicas.

Ambos os telefones terão uma maior duração da bateria, com o XS recebendo cerca de 30 minutos adicionais e o XS Max recebendo mais uma hora e meia. Ambos vêm em três capacidades: 64 GB, 256 GB e 512 GB. Esses dois primeiros números são os mesmos do ano passado, mas 512 GB é novo para a Apple. Não é a primeira empresa a atingir esse incrível ponto de armazenamento em um smartphone, mas ainda é relativamente novo apostar en tal capacidade. A configuração de 64GB do XS será vendida por US$ 999, o mesmo que o iPhone X, e o XS Max de 64GB será vendido a partir de US$ 1.099. A pré-venda começa na sexta-feira, com os telefones sendo enviados no dia 21 de setembro.

Sobre Dan Rapert

Design Gráfico e empreendedor, estou no Meu-Smartphone por Hobby ou talvez porque me paguem bem(rsrs). Brincadeiras a parte, gosto de ser reconhecido pelo que escrevo e pelo que inspiro nas pessoas por meio das minhas palavras.
%d blogueiros gostam disto: