Início » MEU-CELULAR » Mais espera: 20 mil carros dos Correios ficaram parados durante a greve dos caminhoneiros

Mais espera: 20 mil carros dos Correios ficaram parados durante a greve dos caminhoneiros

Após a paralisação de suas operações no começo dessa semana, 26, devido a greve dos caminhoneiros, os Correios estima-se necessário ao menos 15 dias até que comecem a se regularizar e normalizar as entregas. Devido a paralisação, em torno de 20 mil carros 2019 ficaram parados nesse período, impossibilitados de cumprir seus deveres.

Mesmo com um volume menor de veículos, algumas entregas prosseguiram, cumprindo em torno de 50% do que estava previsto. A empresa calcula prejuízos financeiros durante esse período, e para reforçar os processos operacionais, possui planos de ações que abrange desde a jornada extraordinária para os funcionários próprios até contratações de mão de obra temporária para suprir as necessidade e agilizar o escoamento da carga parada.

Lembrando que os serviços com horário e data marcada como (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) permanecerão suspensos por tempo indeterminado, estimando no mínimo 15 dias para aja normalização. Os demais serviços de Sedex convencional e o PAC tiveram o prazo de entrega estendido.

Por mais que esteja caminhando lentamente, os correios seguem atendendo em suas agências, recebendo as postagens de forma regular, mas suprível.

Fonte | Via

Sobre Lígia Katierry

- Consultora e Assessora - Tecnóloga em Informática para Negócios - Gestora Estratégica de Pessoas - Musicista * Acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.