Mais um caso de incêndio com smartphone, desta vez com iPhone 6 Plus da Apple

Um novo caso de smartphone que pegou fogo surgiu na internet! Desta vez, um caso envolvendo um iPhone 6 Plus tem chamado a atenção da mídia americana quando o aparelho da maçã pegou fogo na Flórida, EUA, enquanto um casal dormia sob sua cama.

Como aconteceu?

O smartphone estava sobre um criado-mudo quando começou a combustão espontânea que, obviamente, assustou o casal. A mulher relatou o caso a alguns programas de TV dizendo: “Meu rosto estava muito perto do telefone quando ele pegou fogo, felizmente eu tenho um sono leve … e em pouco tempo ele explodiu em chamas”. O seu marido, Kyle, acordou e usou uma camisa para abafar as chamas e deter um possível incêndio.

Durante essa mesma reportagem, outro usuário que mora na mesma rua onde ocorreu o incidente, afirmou que, após acordar durante uma manhã, constatou que seu aparelho estava com a bateria inchada, mas o dispositivo felizmente não pegou fogo.

O iPhone 6 Plus da mulher tinha dois anos e meio de idade, então uma bateria explodindo não seria algo impossível, apenas anormal. O modelo da Apple não foi amplamente denunciado por mais usuários em caso como esse, então trata-se de um caso isolado.

A Apple já está ciente

Um porta-voz da Apple disse a um veiculo de reportagem: “Obrigado por trazer esse assunto á tona. Nós estamos olhando para ele”. A Apple já prometeu a mulher um aparelho novo. Um reembolso de US$ 750 foi dado a vitima para obter um novo produto.

Só lembrando, não durma com seu smartphone em sua cama, já que o risco de falha na bateria é totalmente plausível devido ao calor acumulado. Certifique-se de que o aparelho, seja ele qual for, esteja carregando em uma área bem ventilada e se a bateria estiver visivelmente inchada ou o telefone estiver com uma protuberância, a bateria deve ser substituída imediatamente.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.