Mais um projeto descartado com Windows Phone é revelado em vazamento

A cada noticia que clarifica o fim do atual capitulo da história da Microsoft no mercado de smartphones, mais detalhes sobre os planos inacabados da companhia começam a surgir, deixando os mais fervorosos fãs decepcionado por ver algumas boas oportunidades completamente descartadas. Ao que tudo indica, a mudança completa de foco dos esforços no setor mobile parece ter sido mais brusca que aparenta, já que pelo menos 3 dispositivos encontravam-se em fases avançadas de desenvolvimento antes do seu completo cancelamento.

A novidade desta vez vem da China, e revela um protótipo internamente conhecido como Hapanero, supostamente desenvolvido para a apresentação durante a BUILD 2015. Visto que trata-se de um smartphone bem grande e poderoso, acredita-se que esta seja uma das primeiras versões descartadas para suceder o Lumia 930, produzido antes mesmo da adoção do logo da Microsoft na carcaça.

[gallery columns="2" size="medium" link="file" ids="51644,51645"]

Segundo o vazador, existiam duas versões com resoluções de tela diferenciadas: uma Full HD (1080p) e uma Quad HD (1440p). Por dentro, o conjunto era similar ao Lumia 950, com um processador Snapdragon 810, suporte dual-SIM, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno expansível, câmera de 20 megapixels auxiliada por um triplo LED flash, e até mesmo uma bateria removível que variava entre 1750 e 2000 mAh dependendo da versão.

Assim como o recentemente vazado protótipo do Lumia 960 e o dispositivo Nokia com teclado físico, este é mais um dos planos da gigante de Redmond que foi deixado para descarte. Depois das últimas declarações da companhia, podemos crer que estes smartphones não revelam dados relevantes sobre os planos para um novo dispositivo, visto que o foco pode estar em características híbridas ainda não vistas no mercado.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.