Mais um: Runtastic encerra o desenvolvimento de seu app na Windows Store

Com tantos apps sendo descontinuados para o Windows Phone, mais uma triste notícia vem a estes usuários da plataforma móvel da Microsoft. O serviço de monitoramento fitness “Runtastic”, se tornou a mais recente empresa a desistir de desenvolver para dispositivos Windows.

O aplicativo ainda está disponível na Windows Store, mas ainda não está claro se a empresa pretende removê-lo da loja ou quanto tempo o app permanecerá funcionando em sua versão atual. No entanto, novas atualizações não haverá – o que vai forçar os usuários a procurar aplicativos alternativos, ou quem sabe, ser obrigado a partir para o Android ou iOS.

Em um post em seu site de suporte, a empresa explicou dizendo:

Infelizmente, o Windows Phone tem muito menos usuários em relação ao Android e iOS. Isso significa que o mercado é relativamente pequeno. Como todas as outras empresas, tomamos nossas decisões com base em onde vemos o maior potencial. Ao mesmo tempo, somos uma das poucas companhias que desenvolveu aplicativos para esta plataforma. Naturalmente, também queremos oferecer aos nossos usuários do Windows Phone os melhores produtos possíveis. No entanto, esperamos que vocês entendam que nossas prioridades são definidas de acordo com a plataforma e o mercado que, a partir de agora, deixaremos de atualizar nossos aplicativos para o Windows Phone.

Realmente, a situação da Windows Store não está nada agradável, ao menos no setor móvel. A cada dia que passa, o interesse de possíveis consumidores diminui e, consequentemente, a quota de mercado continua caindo. Algo que era de se esperar dado a falta de interesse da Microsoft em promover de forma agressiva seu SO.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.